Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 23°C 10°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 159.296
Cotidiano

Deep Purple se encontra com superfã no Japão: a primeira-ministra Sanae Takaichi

A primeira-ministra Sanae Takaichi, conhecida por seu amor ao rock, recebeu a lendária banda Deep Purple em Tóquio, em uma visita que a emocionou profundamente.

NP

Notícias Portal Mie

⏱ 3min de leitura
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Ouça agora · Áudio da notícia
Playlist →
00:00
--:--
Deep Purple em Tóquio: encontro com primeira-ministra fã
Deep Purple em Tóquio: encontro com primeira-ministra fã (YT/TBS)

A lendária banda britânica Deep Purple proporcionou um dia memorável à primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, com uma breve visita à sua superfã de alto perfil na sexta-feira (10).

Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU
Publicidade

O encontro ocorreu enquanto a banda retornava ao país que visitou pela primeira vez há mais de meio século.

A reputação de Sanae Takaichi como baterista amadora e entusiasta de hard rock e heavy metal é amplamente conhecida. Ela já declarou que o Deep Purple é uma de suas bandas favoritas, ao lado de nomes como Black Sabbath e Iron Maiden.

Em um momento de pura emoção, a primeira-ministra, visivelmente entusiasmada, disse em inglês ao baterista do Deep Purple, Ian Paice: “You are my god” (Você é meu deus), enquanto lhe presenteava com um par de baquetas fabricadas no Japão e autografadas por ela.

Após uma breve sessão de fotos com o vocalista Ian Gillan e os demais membros da banda, Sanae Takaichi compartilhou que havia comprado o álbum “Machine Head” ainda na escola primária.

Este disco inclui alguns dos maiores sucessos da banda, como “Smoke On The Water” e “Highway Star”.

Ela revelou que tocou teclado em uma banda cover do Deep Purple no ensino médio e, posteriormente, mudou para a bateria na universidade.

Em tom de brincadeira, acrescentou: “Hoje em dia, quando brigo com meu marido, toco ‘Burn’ na bateria e lanço uma maldição sobre ele”.

Recomendadas para você

Um respiro em meio aos desafios políticos

A visita de cortesia do grupo foi um bem-vindo respiro para a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra do Japão, que prometeu “trabalhar, trabalhar, trabalhar” ao assumir o cargo em outubro de 2025.

Desde então, Sanae Takaichi tem enfrentado uma série de desafios, incluindo repercussões diplomáticas com a China, tensões econômicas causadas pela desvalorização do iene e o aumento dos preços, e agora a ameaça de uma crise energética devido ao conflito no Oriente Médio.

Através de um intérprete, a primeira-ministra expressou seu profundo respeito à banda: ‘Tenho o mais profundo respeito pela maneira como vocês continuam a fazer história no rock, enquanto abraçam novos desafios e criam músicas cativantes até hoje”.

Os laços da banda com o Japão são profundos. O álbum duplo ao vivo “Made In Japan”, gravado durante a primeira turnê do Deep Purple no Japão em 1972, consolidou sua reputação como um dos mais formidáveis atos ao vivo do rock.

A banda dará início à sua turnê japonesa de 2026 no dia 11 de abril, no famoso Nippon Budokan, em Tóquio.

Fonte: ST

+ lidas agora

em alta
🎥 Assista ao vídeo desta notícia
Seguidores
9.876

Curta o Portal Mie no Facebook

Receba novidades e destaques direto no seu feed.