Bancos no Japão aumentam assistência para estrangeiros

Com a previsão de aumento de estrangeiros, residentes e turistas, bancos no Japão aumentaram o suporte para estrangeiros. Veja mais.

Previsão de aumento de turistas e residentes estrangeiros faz bancos oferecerem mais serviços voltados a esse público (imagem ilustrativa)

Os principais bancos no Japão estão expandindo a assistência em outros idiomas, com a intenção de atrair mais clientes enquanto espera-se que o número de estrangeiros no país cresça ainda mais.

Publicidade

O Mizuho Bank, o núcleo fundamental do Mizuho Financial Group Inc., vem aceitando chamadas em inglês, chinês e coreano, além do japonês, em seu centro de atendimento desde abril de 2016.

Em filiais do Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ, unidade do Mitsubishi UFJ Financial Group IN., mostras de como preencher diversos tipos de formulários estão disponíveis em inglês, chinês e coreano.

Em uma tentativa de tornar a comunicação mais harmoniosa entre funcionários e clientes, as filiais também têm quadros de comunicação em 3 idiomas, permitindo aos clientes apontar os serviços que desejam. Desde o final de junho do ano passado, o número de residentes estrangeiros no Japão situou-se a 2.31 milhões, uma alta recorde, aumentando 3.4% em comparação ao final de dezembro de 2015, de acordo com estatísticas do governo.

Número de estrangeiros, tanto turistas como residentes, poderá aumentar

Tanto o número de turistas como residentes estrangeiros poderá aumentar, refletindo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020.

Os bancos já estavam realizando medidas para auxiliar clientes estrangeiros, Os 3 megabancos do Japão –  Mizuho, Tokyo Misubishi UFJ e o Sumitomo Mitsui Banking Corp. –  introduziram caixas automáticos que exibem explicações em idiomas estrangeiros nas telas e aceitam cartões de débito emitidos no exterior.

O SMBC, sob controle do Sumitomo Mitsui Financial Group Inc., faz explicações em inglês através de interfones instalados em caixas automáticos para aqueles que encontram problemas em usar as máquinas.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão trabalha em sistema para enviar alertas de mísseis de forma mais rápida

Publicado em 14 de março de 2017, em Ásia, Sociedade

Recente lançamento da Coreia do Norte destaca a necessidade de acelerar o envio de alertas de mísseis, diz governo japonês. Veja mais.

Dos 4 mísseis lançados pela Coreia do Norte no dia 6 de março, 3 caíram em águas japonesas (Reprodução/NHK)

De acordo com o governo japonês, 20 minutos foi o tempo levado para alertar embarcações e aeronaves sobre os mísseis da Coreia do Norte após eles terem caído na Zona Econômica Exclusiva do Japão (EEZ- sigla em inglês) no início da semana passada.

Publicidade

A Coreia do Norte disparou 4 mísseis balísticos na segunda-feira (6). Três deles caíram no Mar do Japão dentro na área EEZ do arquipélago.

Funcionários do governo dizem que estações de rádio designadas em várias províncias foram informadas sobre os lançamentos e que embarcações à volta do Japão receberam comunicações wireless dessas estações.

Vinte minutos foram necessários para notificar os navios, e o mesmo período de tempo para informar as equipes de aeroportos que enviam informações a aeronaves.

Quando um míssil norte-coreano caiu na EEZ do Japão pela primeira vez em agosto de 2016, o governo estabeleceu um novo sistema de emergência para emitir alertas com mais rapidez.

Antes do novo sistema ser colocado em prática, levava-se aproximadamente 1 hora e meia para enviar os alertas. O governo planeja melhorar o sistema futuramente.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!