Possibilidade de neve em boa parte do Japão nesta terça-feira

A Agência de Meteorologia do Japão anunciou possibilidade de neve em boa parte do Japão esta noite. Confira.

Previsão de neve e em algumas regiões pode ser mistura de chuva e neve

De acordo com a previsão da semana anterior, boa parte do país poderá registrar baixa temperatura nos termômetros. Por influência da baixa pressão a frente fria poderá trazer neve misturada à chuva ou só neve dependendo da região. Além disso, ventos fortes podem deixar o mar agitado.

Publicidade

Hokkaido continua com o frio de inverno e deverá receber chuva misturada com neve. Porém, segundo a agência, esta semana a temperatura está um pouco acima da média.

As regiões Tohoku, Hokuriku e sul de Kinki são áreas que poderão receber neve. A previsão é da Agência de Meteorologia do Japão, para a noite desta terça-feira (14). A recomendação é tomar cuidado ao volante, já que em algumas localidades pode ocorrer acúmulo de neve.

Em Kanto, na planície, há previsão de chuva, porém, essa pode vir misturada com neve. No dia seguinte, quarta-feira, a AMJ alerta para costa. Poderá ter mar agitado por causa do vento forte.

Em Okinawa, ao contrário de Hokkaido, a temperatura – tanto a mínima quanto a máxima – está um pouco abaixo da média. As máximas desta semana variam entre 21 a 23 graus centígrados.

Fontes: AMJ e Weather News
Imagem ilustrativa: Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Comer em restaurantes pode custar mais caro

Publicado em 14 de março de 2017, em Economia

Comer fora pode custar mais caro. Saiba os motivos do aumento de preços nos restaurantes que servem carnes, massas e pratos com azeite de oliva.

Publicidade

Os restaurantes especializados em carne bovina estão com o mesmo problema das pizzarias. A maioria terá que efetuar ou já efetuou ajuste de preços.

Famosa pela qualidade das carnes oferecidas, no restaurante Ikinari Steak, da capital japonesa, o cliente escolhe quantas gramas deseja. Pratos como filé e contrafilé assados na brasa já estão com novos preços. De acordo com a matéria produzida pela ANN, para cada grama da carne assada foi efetuado um ajuste de 0,5 iene. Se o cliente escolher um filé de 250 gramas, pagará 125 ienes a mais.

Até o aumento de preços, um filé de 300 gramas custava 2.550, o que passou para 2.700 ienes. Essa variação de preços é por conta do câmbio da importação. Os restaurantes que trabalham com carne têm sido obrigados a acompanhar essa variação do iene em relação ao dólar.

A matéria mostra também uma pizzaria, cuja massa é feita no local e assada em forno a lenha. O dono do restaurante confessa que tem um usado 2 tipos de azeite de oliva. Um mais em conta para regar a pizza antes de assá-la e outro para depois que sai do forno.

Isso porque o azeite de oliva sofreu um aumento de 10%. Esse óleo foi produzido em menor escala nos locais típicos, desfavorecidos pelas condições meteorológicas. Para servir um prato al ajillo, o qual requer azeite de oliva, o dono do restaurante italiano conta que tem feito uma mistura com óleo de girassol.

Não só os restaurantes mas também o consumidor final irá sentir o aumento desse produto. De acordo com a Nisshin Oillio, uma parte dos azeites será reajustado em 10% a mais.

O governo já anunciou mais um item que sofrerá aumento, por conta do preço de importação: a farinha de trigo. Assim, confeitarias, pizzarias, panificadoras poderão reajustar os preços dos produtos finais. O proprietário da pizzaria entrevistado pela reportagem disse que fará um esforço para não alterar os preços do seu menu.

Fonte e fotos: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!