Presidente da Coreia do Sul sofre impeachment

Park Geun-hye foi removida do cargo através de impeachment devido a escândalos políticos e casos polêmicos. Veja mais.

O Tribunal Constitucional anunciou a decisão do impeachment da presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye por escândalos políticos e alguns casos polêmicos envolvendo a presidente e sua melhor amiga. A presidente foi imediatamente removida do cargo e as próximas eleições para presidente ocorrerão dentro de 60 dias. Esta foi a primeira vez que um presidente da Coreia sofreu um impeachment.

Publicidade

O Tribunal Constitucional, que vinha julgando a determinação do impeachment da presidente Park Geun-hye, no dia 10, anunciou o impeachment da presidente, que foi afastada do cargo e está desempregada.

Sobre os motivos da decisão, a presidente da Corte Constitucional, Lee Jung-Mi disse: “A presidente Park, durante seu período de posse, negava as acusações contra Choi Soon-sil (amiga da presidente) e estava envolvida em casos de corrupção. Além disso, ela mostrava a intenção de proteger a constituição, pois não respondeu às investigações da perícia e da promotoria especial e não aprovou as investigações do escritório executivo do presidente”. A partir disso, a decisão do impeachment da presidente foi unânime, com a aprovação dos 8 juízes do tribunal.

Em relação a isso, o governo realizará as próximas eleições presidenciais dentro de 60 dias. Esta é a primeira vez que um presidente da Coreia foi destituído, e a presidente Park terá que desocupar o escritório executivo em 10 dias.

A perícia havia acusado a presidente Park por abuso de poder ao ter contribuído ilegalmente com um investimento de ¥7.6 bilhões em duas fundações profundamente envolvidas com a presidente.

Durante a presidência, Park Geun-hye não podia receber processos criminais, mas, como ela foi removida do cargo, há a possibilidade de ela ser presa e processada.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rei da Arábia Saudita visitará o Japão com 1.000 membros da família e outros

Publicado em 10 de março de 2017, em Sociedade

A visita do rei da Arabia Saudita fez hotéis de luxo em Tóquio se prepararem especialmente para a demanda dos 1000 membros da comitiva do rei. Veja mais.

O rei da Arábia Saudita, o país com as maiores jazidas de petróleo do mundo, visitará o Japão no domingo (12) depois de quase meio século. Como os líderes dos países produtores de petróleo do Oriente Médio são conhecidos por sua extravagância e luxo mesmo em viagens ao exterior, o rei trará consigo 1000 membros de sua família e de sua comitiva pessoal.

Publicidade

Devido a isso, os quartos de hóspedes dos hotéis de luxo de Tóquio estão com suas reservas preenchidas e muitos carros de luxo foram assegurados por eles. Um tipo de “tratamento especial para a Arábia”.

O rei Salman (81) ficará no Japão até a próxima quarta-feira (15) e realizará uma reunião com o primeiro-ministro Shinzo Abe na segunda-feira (13).

No dia 5, no Aeroporto de Haneda (Tóquio), um avião fretado trouxe uma rampa especial de tipo escada rolante. Segundo os responsáveis, essa rampa foi providenciada pelo governo da Arábia Saudita para o rei Salman poder descer do avião com calma e segurança.

Já se passaram 46 anos desde a última visita de um rei da Arábia Saudita, que foi realizada em Maio de 1971 pelo rei Faisal. Desta vez, o rei Salma trará o príncipe árabe e 10 ministros do país, além de membros de sua família real e de sua comitiva pessoal. Aparentemente, serão mais de 1000 pessoas, mas o governo japonês não sabe o número exato.

Segundo funcionários do governo japonês, em Setembro do ano passado, quando o sétimo filho do rei, o príncipe Mohammad bin Salman Al Saud (31) visitou o Japão, vieram cerca de 500 pessoas em 13 aviões, e cerca de 200 carros foram preparados para eles. Desta vez, o governo espera o dobro disso.

Fonte: Asahi News
Imagem: Sputnik News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!