Twitter denuncia governo americano por violação da constituição

A grande rede social Twitter denunciou o governo americano ao Tribunal da Califórnia por pedir informações pessoais de um usuário. Veja mais.

Imagem Ilustrativa

Segundo uma petição entregada num tribunal da Califórnia pelo Twitter no dia 06, no mês passado, o Departamento de Segurança Interna dos EUA pediu a um usuário que postou uma crítica às políticas do presidente Trump que enviasse suas informações pessoais ao ministério.

Publicidade

De acordo com o processo judicial, os agentes federais pediram vários dados ao proprietário da conta de Twitter @ALT_uscis, como o nome do utilizador, seu IP, número de telefone e outros.

Em relação a isso, o Twitter alegou que, como se tratava de uma conta “alternativa”, o governo não poderia ser prejudicado por críticas anônimas, e pedir as informações pessoais é uma violação da liberdade de expressão, a qual é protegida pela constituição.

O Secretário de Imprensa do Departamento de Segurança Interna falou que “não poderiam comentar porque estão sob litígio”.

Nos Estados Unidos, existem muitas contas anônimas que realizam críticas contra o governo de Trump, entretanto, dentre elas existem alguns responsáveis do próprio governo.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shinzo Abe apoia o ataque militar dos EUA contra a Síria

Publicado em 7 de abril de 2017, em Sociedade

Shinzo Abe apoiou publicamente os ataques dos EUA com mísseis conta a Síria. Saiba mais.

Após os EUA terem atacado instalações militares do governo de al-Assad na Síria com 59 mísseis de cruzeiro (Tomahawk), a partir das 15h00 do dia 07, o Primeiro-Ministro Shinzo Abe, o Ministro das Relações Exteriores Fumio Kishida e a Ministra da Defesa Inada Tomomi realizaram uma reunião de ministros do Conselho de Segurança Nacional na residência oficial do primeiro-ministro.

Publicidade

Após isso, em uma comitiva de imprensa, o primeiro-ministro Abe afirmou: “Devido a outro ataque químico na Síria, muitas pessoas inocentes perderam suas vidas. A comunidade internacional recebeu um grande choque ao ter testemunhado essa cena de guerra que deixou muitas pessoas mortas, inclusive crianças”.

“É um ato extremamente desumano e infringe as decisões da ONU. O governo do Japão apoia a decisão dos EUA sobre não perdoar jamais o uso e a disseminação de armas químicas. Entendemos que a ação do governo americano foi para impedir o agravamento da situação”, completou o primeiro-ministro.

Fora isso, em relação às medidas de segurança tomadas pelo governo dos EUA, Abe argumentou a favor. “Até no leste asiático, a ameaça das armas de destruição em massa está aumentando. Nestas circunstâncias, apoiamos as fortes interferências do presidente Trump em relação à paz e segurança dos países aliados e a preservação da ordem mundial. Posteriormente, pretendemos nos aliar com a comunidade internacional, começando pelos EUA, e iremos cumprir o papel que o Japão deve cumprir em prol da paz e estabilidade mundial”, disse o Abe.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!