Mega ataque cibernético atinge 150 países

Ataque cibernético de escala global atingiu 150 países e causou 200 mil casos de danos a usuários. Veja mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem de um computador sequestrado pelo vírus

Segundo Rob Wainwright, diretor do Serviço Europeu de Polícia (Europol), durante entrevistas para noticiários ingleses, explicou que o ataque cibernético que começou no fim da semana passada pelo menos 150 países foram afetados e 200 mil casos de danos foram ocasionados. Wainwright também disse que se trata um ataque com uma escala sem precedentes.

Publicidade

Em relação a isso, Wainwright declarou que “o vírus utilizado continua a se espalhar pois, após infectar um computador, ele se espalha automaticamente”. Quando atinge um computador, o vírus bloqueia o acesso aos arquivos dos usuários e pede US$ 300 pelo “resgate”.

O vírus utiliza uma falha de segurança do Windows para infectar os computadores. Wainwright também disse que “quando a maioria das fábricas voltarem a trabalhar no início da semana, os danos podem se intensificarem”.

Wainwright explicou que existem inúmeros criminosos que auxiliaram no ataque. Atualmente, a Europol está investigando junto com a FBI quem são os responsáveis pelo ciberataque.

Renault pausa produção de fábrica gigante

Segundo mídias francesas, nesta segunda-feira (15), a fabricante de automóveis Renault pausou as produções na maior fábrica do país. Em uma entrevista a AFP, um responsável da Renault explicou que “devido ao ataque cibernético, os programas de computares e robôs foram afetados, e todos os funcionários estão muito assustados”, e disse que a empresa está tomando todas as medidas possíveis para reiniciar as produções o quanto antes.

Fonte: NHK News

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte anuncia que míssil balístico lançado era uma versão melhorada

Publicado em 15 de maio de 2017, em Ásia

A Coreia do Norte anunciou que obteve sucesso no lançamento da nova versão de mísseis balísticos. Veja mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem/Reprodução: AFP/Getty Images

Por volta 5h28 de domingo (14), a Coreia do Norte lançou um míssil balístico na direção do Mar do Japão. O míssil foi lançado de Kusong, ao noroeste de Pyongyang, e voou cerca de 800 quilômetros antes de cair. O míssil subiu a 2000km, sendo o primeiro que atingiu essa altitude tão elevada.

Publicidade

Na manhã de segunda-feira (15), através de uma mídia nacional, Kim Jong-Un anunciou que obteve sucesso no lançamento da nova versão do míssil balístico de médio alcance “Hwasong-12″. O lançamento nuclear foi supervisionado pelo líder norte-coreano.

O Rodong Sinmun, “jornal do trabalho” da Coreia do Norte, datado para o dia 15, publicou uma extensa matéria sobre o lançamento. Nessa matéria, foram publicadas imagens do lançamento do míssil a partir de uma plataforma móvel e do estágio final da construção em uma instalação militar.

Esse lançamento utilizou a trajetória planeada, que eleva a altitude alcançada pelo míssil a partir de um lançamento com um ângulo maior do que o normal. Kim Jong-Un falou que “o lançamento também levou em conta a segurança dos países vizinhos”.

A matéria do Rondong Sinmun explicou que o míssil atingiu a altitude de 2111km e, após percorrer 787km, caiu exatamente no local previsto.

Após o lançamento do míssil, Kim Jong-Un declarou: “Os EUA e as zonas estratégicas do Oceano Pacífico estão dentro de nossa área de ataque”.

Segundo a CNN News, a agência oficial norte-coreana (KCNA) noticiou que o lançamento desse míssil balístico “visava analisar os detalhes táticos e tecnológico do míssil balístico desenvolvido recentemente, que é capaz de transportar uma grande ogiva nuclear”.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância