Mega ataque cibernético atinge 150 países

Ataque cibernético de escala global atingiu 150 países e causou 200 mil casos de danos a usuários. Veja mais.

Imagem de um computador sequestrado pelo vírus

Segundo Rob Wainwright, diretor do Serviço Europeu de Polícia (Europol), durante entrevistas para noticiários ingleses, explicou que o ataque cibernético que começou no fim da semana passada pelo menos 150 países foram afetados e 200 mil casos de danos foram ocasionados. Wainwright também disse que se trata um ataque com uma escala sem precedentes.

Publicidade

Em relação a isso, Wainwright declarou que “o vírus utilizado continua a se espalhar pois, após infectar um computador, ele se espalha automaticamente”. Quando atinge um computador, o vírus bloqueia o acesso aos arquivos dos usuários e pede US$ 300 pelo “resgate”.

O vírus utiliza uma falha de segurança do Windows para infectar os computadores. Wainwright também disse que “quando a maioria das fábricas voltarem a trabalhar no início da semana, os danos podem se intensificarem”.

Wainwright explicou que existem inúmeros criminosos que auxiliaram no ataque. Atualmente, a Europol está investigando junto com a FBI quem são os responsáveis pelo ciberataque.

Renault pausa produção de fábrica gigante

Segundo mídias francesas, nesta segunda-feira (15), a fabricante de automóveis Renault pausou as produções na maior fábrica do país. Em uma entrevista a AFP, um responsável da Renault explicou que “devido ao ataque cibernético, os programas de computares e robôs foram afetados, e todos os funcionários estão muito assustados”, e disse que a empresa está tomando todas as medidas possíveis para reiniciar as produções o quanto antes.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte anuncia que míssil balístico lançado era uma versão melhorada

Publicado em 15 de maio de 2017, em Ásia

A Coreia do Norte anunciou que obteve sucesso no lançamento da nova versão de mísseis balísticos. Veja mais.

Imagem/Reprodução: AFP/Getty Images

Por volta 5h28 de domingo (14), a Coreia do Norte lançou um míssil balístico na direção do Mar do Japão. O míssil foi lançado de Kusong, ao noroeste de Pyongyang, e voou cerca de 800 quilômetros antes de cair. O míssil subiu a 2000km, sendo o primeiro que atingiu essa altitude tão elevada.

Publicidade

Na manhã de segunda-feira (15), através de uma mídia nacional, Kim Jong-Un anunciou que obteve sucesso no lançamento da nova versão do míssil balístico de médio alcance “Hwasong-12″. O lançamento nuclear foi supervisionado pelo líder norte-coreano.

O Rodong Sinmun, “jornal do trabalho” da Coreia do Norte, datado para o dia 15, publicou uma extensa matéria sobre o lançamento. Nessa matéria, foram publicadas imagens do lançamento do míssil a partir de uma plataforma móvel e do estágio final da construção em uma instalação militar.

Esse lançamento utilizou a trajetória planeada, que eleva a altitude alcançada pelo míssil a partir de um lançamento com um ângulo maior do que o normal. Kim Jong-Un falou que “o lançamento também levou em conta a segurança dos países vizinhos”.

A matéria do Rondong Sinmun explicou que o míssil atingiu a altitude de 2111km e, após percorrer 787km, caiu exatamente no local previsto.

Após o lançamento do míssil, Kim Jong-Un declarou: “Os EUA e as zonas estratégicas do Oceano Pacífico estão dentro de nossa área de ataque”.

Segundo a CNN News, a agência oficial norte-coreana (KCNA) noticiou que o lançamento desse míssil balístico “visava analisar os detalhes táticos e tecnológico do míssil balístico desenvolvido recentemente, que é capaz de transportar uma grande ogiva nuclear”.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!