Mulher é encontrada morta após ter sido atacada por urso no norte do Japão

Outro ataque de urso no Japão com vítima fatal. Veja mais.

A mulher de 61 anos estava colhendo brotos de bambu em uma área montanhosa quando foi atacada por um urso (ANN)

De acordo com a polícia de Senboku (Akita), uma mulher de 61 anos foi morta por um urso enquanto colhia brotos de bambu nas montanhas.

Publicidade

O corpo de Masako Oishi foi encontrado na tarde de sábado, por volta das 13h, em uma área montanhosa remota conhecida por ser habitat de ursos. A Fuji TV divulgou que a mulher foi encontrada por um conhecido que avisou a polícia.

Oishi foi encontrada caída de bruços no chão com ferimentos na parte de trás da cabeça e nos ombros compatíveis a um ataque de urso, segundo a polícia.

Em meados deste mês, a polícia alertou os residentes em áreas montanhosas das províncias de Aomori e Akita a ficarem atentos aos ursos.

Panfletos foram distribuídos para alertar as pessoas sobre ataques de ursos nas áreas rurais das duas províncias. Os panfletos alertavam os residentes locais a não entrarem nas florestas onde os animais foram avistados em uma época do ano quando eles buscam brotos de bambu e outros vegetais nas montanhas.

Brotos de bambu são um produto sazonal muito popular e alguns residentes ganham um dinheiro extra com a venda deles, contudo, o vegetal também é um alimento básico para os ursos na primavera.

Fonte: Japan Today
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte dispara míssil balístico em águas do Japão

Publicado em 29 de maio de 2017, em Sociedade

Coreia do Norte disparou um míssil que caiu perto do Japão. Governo alerta aeronaves e embarcações. Veja mais.

Imagem: NY Times

Segundo o Estado Maior Conjunto do Exército Coreano, por volta das 5h39 da manhã de segunda-feira (29), a Coreia do Norte disparou um míssil balístico em direção ao Mar do Japão. O míssil foi lançado em Wonsan, região ao leste do país.

Publicidade

O míssil teria percorrido uma distância de 450km antes de cair. O exército sul-coreano considera que o míssil é do tipo “Scud”. O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, ordenou a realização do Conselho de Segurança Nacional por volta das 7h30.

Secretário Geral do Gabinete confirma que míssil caiu na Zona Econômica Exclusiva do Japão (ZEE)

O Secretário Geral do Gabinete Suga anunciou que “um míssil foi disparado na costa leste da Coreia do Norte por volta das 5h40 de hoje. O míssil teria caído na ZEE do Mar do Japão. No momento atual, não foram confirmados relatos de danos a barcos e aviões.”

Além disso, Suga disse que o primeiro-ministro Abe ordenou que o secretário coletasse informações sobre o míssil, e repassar para os cidadãos. O primeiro-ministro também teria enfatizado para Suga a necessidade de analisar a segurança de barcos e aeronaves e de realizar as medidas de segurança necessárias para circunstâncias imprevistas.

O secretário afirmou: “O disparo deste míssil balístico é um ato extremamente problemático para a segurança de aeronaves e barcos. É claramente uma violação das resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas. É imperdoável cada ato provocativo da Coreia do Norte como este. Protestei estritamente contra a Coreia do Norte e condenei fortemente com as expressões mais fortes.”

Coreia do Norte repete lançamentos de mísseis desde Fevereiro do ano passado

Desde que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico de longo alcance em Fevereiro do ano passado, o norte vem repetindo os lançamentos. No ano passado foram relatados cerca de 20 disparos de mísseis balísticos de alcances variados, desde mísseis de curto alcance a mísseis lançados de submarino.

Em fevereiro deste ano, foi anunciado o lançamento da versão melhorada do míssil de médio alcance “Pukguksong-2”. Em março foram disparados 4 mísseis “SCUD ER” em direção ao Mar do Japão ao mesmo tempo pela Coreia do Norte. Fora isso, no mesmo mês, o norte falhou no lançamento de outro míssil balístico em Wonsan.

Nos dias 5, 16 e 29 do mês passado, a Coreia do Norte havia falhado no lançamento de três mísseis. Além disso, em 14 de Maio, foi lançado o míssil “Hwasong-12″, um míssil de médio alcance melhorado que atingiu 2000km de altitudeCerca de uma semana depois, o norte lançou novamente o “Pukguksong-2”.

Guarda Costeira alerta aeronaves e barcos

Nesta manhã, a Guarda Costeira do Japão emitiu o alerta de navegação para barcos e aeronaves. O alerta foi emitido após informações iniciais sobre a queda do míssil na ZEE do Mar do Japão. A Guarda Costeira também pede para que os cidadãos informem caso encontrem objetos estranhos.

Segundo a Guarda Costeira, não houve relatos de danos no momento atual.

Além disso, o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo também alertou as aeronaves sobre o míssil norte-coreano.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!