Toyota investe no desenvolvimento de um carro que voa

A Toyota está desenvolvendo um carro que voa. Saiba mais.

O “Sora Tobu Kuruma” (carro que voa nos céus) é um projeto voluntário de engenheiros da Toyota que visa a construção de um carro voador com 8 hélices, parecido com um drone. Atualmente, a Toyota e 15 empresas da franquia estão auxiliando no desenvolvimento do projeto, e a Toyota pretende investir ¥42.5 milhões dentro de 3 anos.

Publicidade

Os engenheiros estavam arrecadando dinheiro através de financiamento colaborativo (crowdfunding), mas como a própria Toyota irá investir no projeto, o problema financeiro deixou de existir. O projeto visa a construção de uma máquina tripulada até janeiro de 2019 e deseja que a tocha olímpica das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio seja acesa pelo carro que voa.

Em relação aos desenvolvimento de carros voadores, empresas americanas e europeias estão investindo na construção visando o desenvolvimento dos transportes da próxima geração.

Confira mais sobre o projeto neste link.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Escassez de batatas chips pode durar até o outono

Publicado em 16 de maio de 2017, em Sociedade

Os consumidores terão que esperar mais tempo até que a produção de batata chips fique normal. Veja mais.

Os consumidores terão que esperar até pelo menos o outono para que a escala normal de produtos chips retorne às prateleiras (TBS News)

Os produtores de batata de Hokkaido ainda não se recuperaram dos tufões do último verão. Isso significa que os consumidores terão que esperar até pelo menos o outono para que a escala normal de produtos chips retorne às prateleiras.

Publicidade

De acordo com o Ministério da Agricultura, a escassez de batatas chips poderá durar até que a próxima colheita da província esteja em andamento no mês de setembro. Cerca de 80% das batatas do Japão são cultivadas em Hokkaido.

Quatro tufões sem precedentes afetaram Hokkaido em agosto passado. As chuvas e inundações causaram severos danos agrícolas, fazendo com que a produção de batatas tivesse uma queda anual de 10%, totalizando 1,72 milhão de toneladas em 2016.

As batatas usadas em alimentos processados contam por cerca de 30% de toda a produção de Hokkaido.

Segundo um funcionário do ministério, as fabricantes do ramo preferem a safra doméstica devido em parte à complexidade de exterminar insetos nocivos associados às batatas importadas. Para prevenir a disseminação de parasitas e doenças, o Japão só permite a importação de batatas dos Estados Unidos.

Fonte: Japan Times
Imagem: TBS News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!