Daqui a 16 anos cerca de 30% das casas no Japão estarão abandonadas

Várias casas no Japão estarão vazias daqui a 16 anos, mostra pesquisa.

Casa abandonada em Inzai, Chiba (Japan Times)

De acordo com a estimativa de um instituto de pesquisa privado, cerca de 30% das casas no Japão estarão abandonadas daqui a 16 anos, a menos que elas sejam reocupadas ou demolidas.

Publicidade

O Instituto de Pesquisa Nomura prevê que 21.66 milhões de casas estarão desocupadas em 2033.

O número é duas vezes maior em comparação à pesquisa mais recente realizada pelo Ministério de Assuntos Internos. O país tinha 8.2 milhões de casas abandonadas em 2013, contando por 13.5% do total.

Segundo o Nomura, os principais fatores por trás do previsto aumento são o encolhimento populacional e a contínua construção de novas residências.

Propriedades abandonadas podem ser usadas por criminosos e elas também dificultam ainda mais para as autoridades se preparem para desastres.

O governo precisa, segundo o Nomura, encorajar o reuso ou demolição de casas abandonadas e realizar medidas para controlar a construção de residências novas.

Fonte: NHK
Imagem: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Monte em Tochigi entra para a lista de vulcões ativos do Japão

Publicado em 27 de junho de 2017, em Sociedade

Essa nova adição trará o número de vulcões ativos no país para 111. Saiba mais.

O Monte Nantai está localizado na área de Nikko, em Tochigi (Wikimedia)

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) anunciou que está prestes a adicionar o Monte Nantai, localizado em Nikko (Tochigi), à sua lista de vulcões ativos do país.

Publicidade

A decisão, feita durante uma reunião do Comitê de Coordenação para Previsão de Erupções Vulcânicas realizada em 20 de junho, trará o número de vulcões ativos em todo o país para 111.

Autoridades do comitê disseram, no entanto, que não há sinais de que o Monte Nantai, de 2.486 metros de altura, esteja prestes a entrar em erupção. Montanhas reconhecidas como vulcões ativos são colocadas sob monitoramento criterioso.

O comitê também disse que a probabilidade de o Monte Ontake, de 3.067 metros de altura, que se estende entre as províncias de Nagano e Gifu e entrou em erupção no ano de 2014, deixando 58 mortos e outros 5 desaparecidos, entrar em erupção novamente é baixa, salientando-se que a atividade vulcânica vem diminuindo.

Em 20 de junho, o comitê também apontou como presidente do conselho o professor emérito Kazuhiro Ishihara, da Universidade de Quioto, substituindo o professor emérito Toshigutsu Fujii, da Universidade de Tóquio, que liderou o painel por 14 anos.

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!