Chuvas intensas continuarão na região de Hokuriku

A região de Hokuriku e arredores ainda passarão por uma noite chuvosa. Veja mais.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), está chovendo intensamente em Hokuriku desde segunda-feira (24) devido à influência dos ventos quentes e úmidos soprados da frente atmosférica estacionada na região.

Publicidade

Até as 11h30 desta manhã (25), uma chuva intensa de 33mm por hora foi registrada na cidade de Ono (Fukui). Além disso, na cidade de Niigata, os pluviômetros registraram uma chuva forte de 27.5mm por hora.

Na província de Niigata, a chuva que caiu durante as últimas 72 horas ultrapassou os 219.5mm em Aikawa, na cidade de Sado, o equivalente a 1.3 vezes a mais do que a média do mês de julho.

Até o momento atual, foi emitido o alerta de “informações de perigo de deslizamentos de terra” para as organizações municipais emitirem o alerta de evacuação devido ao perigo da situação.

Como a frente atmosférica se estacionará na região, há o perigo de chuvas intensas de 30mm por hora acompanhadas por trovoadas até a noite desta terça-feira na região de Hokuriku e na província de Niigata. Prevê-se o acúmulo de chuva equivalente a 80mm em alguns locais.

A JMA alerta sobre os perigos de inundações de áreas de baixo relevo, enchentes e deslizamentos de terra e da formação de rajadas de ventos e raios.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte pode lançar míssil dentro de alguns dias, dizem EUA

Publicado em 25 de julho de 2017, em Ásia

EUA veem mais sinais de que a Coreia do Norte está preparando outro teste de míssil. Saiba mais.

EUA veem mais sinais de que a Coreia do Norte está preparando outro teste de míssil (CNN)

A Coreia do Norte parece estar se preparando para outro teste de míssil, de acordo com um agente de defesa dos Estados Unidos. Segundo a autoridade, transportadores de veículos carregando equipamento de lançamento de míssil balístico foram vistos chegando em Kusong, na última sexta-feira (21).

Publicidade

Segundo o agente de defesa americano, quando tal equipamento é visto, um lançamento pode ocorrer dentro de 6 dias, que coincidiria com o iminente feriado de 27 de julho norte-coreano que celebra o armistício que terminou a Guerra Coreana.

Na quarta-feira passada, segundo divulgou a CNN, a inteligência dos EUA indicou que a Coreia do Norte estava realizando preparações para outro teste de míssil balístico intercontinental (ICBM) ou de alcance intermediário. Dois oficiais da administração familiares como a inteligência mais recente confirmaram terem visto indícios de preparação de testes.

Kusong tem sido o local de testes da Coreia do Norte no passado, incluindo um realizado em maio de um míssil de alcance intermediário KN-17 que voou cerca de 800km antes de cair no Mar do Japão, atingindo as águas a cerca de 96km de Vladivostok, leste da Rússia, de acordo com os EUA.

O maior e mais recente teste de míssil norte-coreano ocorreu em 4 de julho, quando Pyongyang lançou o que os EUA avaliaram ser um míssil balístico intercontinental.

O exército americano está cada vez mais preocupado com o crescente ritmo de testes de mísseis da Coreia do Norte enquanto enfatiza simultaneamente que os EUA são capazes de se defenderem e a seus aliados, incluindo a Coreia do Sul e o Japão.

Fonte e imagens: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!