Equipe de robôs poderá ajudar passageiros e pegar criminosos em estações ferroviárias

Uma empresa ferroviária planeja colocar robôs em estações para ajudar passageiros e até detectar ladrões. Veja mais.

Robôs espalhados na estação de trem atentos a todas as situações (JR East)

A JR East estabelece uma nova empresa para ajudar a tornar sua visão do futuro cheia de robôs uma realidade.

Publicidade

No dia 5 de julho, a East Japan Railways anunciou a formação da JRE Robotics Station. Enquanto isso pareça uma estação de trem especial para robôs usarem enquanto seguem seus caminhos pelo país, a verdade é um pouco diferente, mas não menos interessante.

Apesar do nome, a Japan Railways faz mais do que operar uma rede ferroviária. A empresa também faz parte das indústrias de gerenciamento de propriedade, hospitalidade e tecnologia, e a JRE Robotics Station é uma nova empresa que a JR estabeleceu para dar um empurrão extra aos seus projetos de desenvolvimento robótico. Em particular, a JRE Robotics terá foco em robôs com uma de quatro classificações funcionais.

A empresa vai projetar robôs de orientação para ajudar os passageiros a se situarem na área da estação e pegarem o trem. Além de ajudar os japoneses, esses robôs também serão equipados como capacidades multilíngues para ajudar o crescente número de (turistas) estrangeiros no Japão.

Passageiro sendo auxiliado por um dos robôs (JR East)

Além disso, na lista de futuro design, estão os robôs que podem carregar a bagagem dos viajantes, embora a proposta primária seja ajudar aqueles com necessidades especiais.

A JRE Robotics também visa criar robôs para realizar tarefas de limpeza, assim como segurança que, de acordo com o conceito de arte da empresa, serão capazes de detectar ladrões.

Os futuros robôs poderão detectar ladrões (JE East)

Visto que a JR East também gerencia vários shopping centers e hotéis, tais robôs serão usados não somente dentro das estações de trem, mas em outras propriedades da empresa ferroviária. No momento, nenhum calendário foi anunciado para a introdução das máquinas que ainda estão em desenvolvimento.

Fonte: Rocket News/IT Media
Imagens: JR East

Salvar

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lei antiterrorismo entra em vigor no Japão

Publicado em 12 de julho de 2017, em Sociedade

Entra em vigor no Japão uma lei que transforma em crime o ato de se preparar para realizar ataques terroristas. Veja mais.

Entra em vigor no Japão uma lei que transforma em crime o ato de se preparar para realizar ataques terroristas (imagem ilustrativa)

Uma lei japonesa que transforma em crime o ato de se preparar para realizar ataques terroristas ou outras violações graves entrou em vigor na terça-feira (11), divulgou a NHK.

Publicidade

A lei, aprovada no mês passado, visa organizações terroristas e outros grupos de crime organizado suspeitos de conspirar ofensas graves, como sequestros ou contrabando de drogas.

Sob a lei, se for descoberto que pelo menos 1 membro de um grupo levantou fundos, adquiriu mercadorias ou realizou outros passos concretos em preparação para tais crimes, todos os envolvidos serão punidos.

A lei cobre 277 tipos de crimes. Os infratores poderão pegar até 5 anos de prisão por se preparar para tais crimes, que também são puníveis com pena de morte ou em 10 anos a mais na cadeia.

Oficiais de cumprimento da lei terão permissão para reprimir suspeitos antes de eles realmente cometerem um crime. Contudo, há preocupações de que as autoridades possam usar a lei arbitrariamente em suas investigações.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!