Monstro é esperança para agricultores no Japão

O ‘super monstro lobo’ é luz para os agricultores cansados dos ataques dos animais selvagens.

‘Super monstro lobo’ foi desenvolvido com tecnologia e técnica subliminar (Sankei)

Javalis, ursos e outros animais silvestres já causaram 300 milhões de danos aos agricultores somente em 2015. Eles são a fonte da dor de cabeça dos produtores de alimentos. As estatísticas mostram que a população de cada um desses animais selvagens vem crescendo.

Publicidade

Eles saem das florestas e devastam as lavouras. Os maiores vilões são javalis, gatos de algália e macacos. O primeiro causou mais de 200 milhões de prejuízos nas lavouras. Os demais, incluindo cervos, muntjac-chinês (parece veado), ursos e guaxinins também são considerados inimigos em menor escala. Os levantamentos foram realizados pela Divisão de Conservação da Natureza e Divisão da Promoção Rural das províncias.

Monstro será solução para a agricultura do Japão?

Monstro tecnológico instalado na encosta do monte em Kisarazu (Sankei News)

Batizado de ‘super monstro lobo’, é um produto desenvolvido tecnologicamente. Com cara de monstro, o animal modelado como um lobo silvestre tem recursos eletrônicos para espantar os animais silvestres. Uma pesquisa foi realizada para modelá-lo, através da técnica subliminar usada pelas emissoras de TV.

Ele foi construído com estrutura metálica, dotado de painel solar para abastecer as baterias, luzes LED e emite sons de 90 decibéis e além de mexer o pescoço tem uma espécie de coleira com lâmpadas LED. Foi coberto com uma pelagem para parecer um lobo. Junto com o uivado foi introduzida uma pluralidade de sons como chocalhos, cães de caça, disparo de armas dos caçadores e outros. A área de atuação desse monstro tecnológico é estimada em 1Km. Ele capta a aproximação do animal silvestre através dos sensores e começa a emitir os sons, e automaticamente acende as luzes vermelhas.

Esperança com o monstro

Essa iniciativa foi da Associação da Cooperativa Agrícola de Kisarazu (Chiba), a qual contou com o desenvolvimento e manufatura de uma empresa de Hokkaido.

O primeiro monstro já foi instalado na terça-feira (11) em uma encosta de um monte próximo à plantação de arroz. A esperança é de que ele espante os javalis que aparecem lá para se banhar. Se o experimento der certo, transformará em esperança para os agricultores do Japão.

A matéria não revelou quanto custou para a criação e desenvolvimento do monstro.

Fonte e fotos: Sankei News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Palestra sobre como fazer um planejamento financeiro

Publicado em 13 de julho de 2017, em Tome Nota

Palestra em português sobre finanças pessoais e financiamento de casa própria será realizada em Hamamatsu. Vagas limitadas. Confira mas detalhes.

A Fundação para Comunicação e Intercâmbio Internacional de Hamamatsu (HICE) realizará uma palestra em português sobre finanças pessoais e financiamento de casa própria no dia 16 de julho (domingo) no Centro Intercultural de Hamamatsu.

Publicidade

Os palestrantes irão responder perguntas como:

  • O que preciso saber antes de comprar uma casa no Japão?
  • Como fica o financiamento em caso de divórcio ou falecimento?

Palestra: Saiba como fazer um planejamento financeiro
Data: 16 de julho de 2017 (domingo)
Horário: das 14h às 16h
Inscrições: 053- 458- 2170 HICE – Vagas limitadas!
Local: Centro Intercultural de Hamamatsu (veja o mapa clicando aqui)

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!