Na terça-feira (30), uma agência dos Correios do Japão informou que um entregador chegou alcoolizado e foi dispensado do trabalho nesse dia.
Antes das 8h de segunda-feira (29), um funcionário de uma das agências dos Correios em Yokkaichi (Mie) passou pelo teste de alcoolemia, uma norma antes de sair para o trabalho de entrega.
O resultado mostrou mais de 0,15 miligrama de álcool, o que indica que ele estava sob efeito de bebida alcoólica. Questionado, disse que não ingeriu bebida antes de ir ao trabalho, mas há possibilidade de tê-lo feito na noite anterior.
No entanto, ele dirigiu seu carro no trajeto de casa para o trabalho. Com esse resultado, o funcionário foi dispensado das entregas naquele dia.
O porta-voz dos Correios afirmou que os entregadores serão instruídos novamente.
Fonte: Nagoya TV 


