Trump obtém menor taxa de aprovação da história

Trump entra para história como presidente com a menor taxa de aprovação nos EUA. Saiba mais.

Imagem/Reprodução: Sputnik/ Michael Klimentyev

Segundo a pesquisa de opinião pública realizada pela ABC TV e pelo Washington Post, a aprovação de Trump diminuiu para 36%, uma queda de 6 pontos em relação a abril deste ano. Por outro lado, a taxa de desaprovação subiu para 58%, um aumento de 5 pontos. Oficialmente, o presidente Trump tem a pior taxa de aprovação e desaprovação desde o fim da II Guerra Mundial.

Publicidade

De acordo com a pesquisa, 34% dos entrevistados responderam que confiam na capacidade de negociações diplomáticas de Trump enquanto 66% não confiam. Além disso, 50% das pessoas apoiam a continuidade do Obama Care, sistema de seguros de assistência médica que entrou em vigor no segundo mandato do ex-presidente Obama, e apenas 24% apoiam as alternativas propostas pelo Partido Republicano, partido do presidente Trump.

Acerca das dúvidas sobre a relação da Rússia e os oficiais do presidente Trump durante as eleições, 41% responderam que acreditam que houve uma cooperação intencional entre as duas partes.

A partir desses resultados, a ABC TV estipula que a queda da aprovação foi impactada pelos dois casos citados acima.

Contudo, entre os apoiadores do partido republicano, apenas 9% acreditam nas relações entre a Rússia e Trump. Ademais, 43% responderam que acreditam nas políticas econômicas do atual governo, o que mostra uma leve vitória em relação à taxa de desaprovação do assunto.

Em relação a isso, o presidente Trump comentou em seu Twitter que “uma taxa de aprovação de aproximadamente 40% nesta época não é de todo mal. As pesquisas de opinião da ABC e do Washington Post foram as mais imprecisas durante a época de eleição.”

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Praia mais popular em Fukushima reabre pela 1ª vez desde março de 2011

Publicado em 17 de julho de 2017, em Sociedade

A temporada de verão na praia segue até meados de agosto. Saiba mais.

A praia foi reaberta após 7 anos. A temporada de verão finaliza em 15 de agosto (Kankou Iwate)

Uma praia localizada na cidade de Iwaki (Fukushima), que foi há muito tempo considerada como o local mais popular para nadar na província, foi reaberta ao público pela primeira vez desde o desastre de março de 2011.

Publicidade

Após uma cerimônia de abertura realizada na praia de Usuiso na manhã do dia 15 de julho, cerca de 100 estudantes do ensino médio e jovens vestidas com trajes havaianos entraram no mar, divulgou o Sankei Shimbun. Até o final da tarde do dia, cerca de 1.800 pessoas haviam visitado a praia, segundo autoridades provinciais.

Jovens vestidas com roupas havaianas na cerimônia de abertura da praia em Fukushima (Asahi)

A praia estava fechada desde o tsunami que causou uma fusão na planta nuclear de Fukushima Daiichi. A catástrofe natural também levou a vida de 120 residentes de Iwaki.

Autoridades da saúde da província disseram que os níveis de radiação na área caíram para a mesma escala antes dos acidente nuclear.

Um funcionário do governo de Iwaki disse à mídia local que era maravilhoso ver novamente o sorriso das pessoas se divertindo na praia após 7 anos (a praia foi fechada após o final da temporada de verão em 2010).

Localização, veja aqui

Fonte: Japan Today
Imagens: Kankou Iwaki, Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!