Empresa que vendeu comida contaminada pela bactéria E.coli fecha 17 lojas

Uma menina de 3 anos morreu, enquanto mais de 20 pessoas passaram mal após consumirem itens alimentícios contaminados pela bactéria.

As 17 lojas da Delicious nas províncias de Gunma, Saitama e Tochigi encerraram as operações na terça-feira (News 24)

De acordo com a empresa Fresh Corp., operadora de delicatessens, suas 4 lojas nas províncias de Gunma e Saitama que venderam a comida supostamente contaminada, assim como 13 outras lojas nas mesmas províncias e em Tochigi, onde não houve casos de infecção pela bactéria E.coli (Escherichia coli), foram todas fechadas. O anúncio foi feito na quarta-feira (20).

Publicidade

Quatro das lojas da rede foram afetadas por uma disseminação da bactéria E.coli que causou a morte de uma menina de 3 anos de idade, enquanto outras 22 pessoas passaram mal.

As 17 lojas da Delicious nas províncias de Gunma, Saitama e Tochigi encerraram as operações na terça-feira (19), visto que seria “difícil dar continuidade aos negócios sendo que a fonte de infecção ainda precisa ser identificada”, disse a operadora Fresh Corp.

Um total de 22 pessoas foi infectado com a estirpe 0157 da E.coli após terem consumido salada de batatas e outros produtos comprados na rede de delicatessen. A menina de 3 anos morreu no início de setembro, enquanto as outras pessoas sofreram sintomas como dores de estômago.

Autoridades locais inspecionaram 8 das 17 lojas, além de uma unidade de processamento de alimentos que produziu a salada de batatas, mas não encontrou traços da bactéria.

A menina e outros 10 clientes foram infectados pela E.coli após consumirem comida comprada na loja de Maebashi (Gunma) no dia 11 de agosto. O governo da cidade local disse que a bactéria, possivelmente, se espalhou para vários pratos dentro da loja, visto que clientes compartilharam utensílios para servir alimentos, como tenazes.

Fonte: Japan Today, Mainichi
Imagem: News 24

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Namie Amuro anuncia aposentadoria aos 40 anos

Publicado em 21 de setembro de 2017, em Entretenimento

A cantora anunciou sua aposentadoria da música em sua página oficial na Internet na quarta-feira (20).

Namie Amuro disse que sua aposentadoria acontecerá no dia 16 de setembro de 2018 (NHK)

A cantora popular japonesa Namie Amuro anunciou que irá se aposentar no próximo mês de setembro.

Publicidade

Amuro fez a declaração em sua página oficial na Internet na quarta-feira (20), no seu aniversário de 40 anos.

Ela disse que sua aposentadoria acontecerá em 16 de setembro de 2018 e frisou que tomou a decisão porque esse dia marcou o 25º aniversário do início de sua carreira.

A cantora prosseguiu dizendo que vai tirar o máximo de proveito desse período de 12 meses. Amuro lançará uma álbum final e fará concertos.

Namie Amuro nasceu em Okinawa e estreou em 1992 como membro de um “idoru gurupu”.

Ela fez carreira solo posteriormente, com inúmeras músicas de sucesso, enquanto trabalhava como o produtor musical Tetsuya Komuro.

Sua música de 1997, “Can you Celebrate?” vendeu mais de 2 milhões de cópias e ainda é a maior canção de sucesso de uma cantora japonesa na história.

Seu senso de moda e estilo também se tornou um fenômeno social. Jovens imitando Amuro eram chamadas de “Amurar”, que foi selecionada como um das palavras da moda em 1996.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!