Namie Amuro anuncia aposentadoria aos 40 anos

A cantora anunciou sua aposentadoria da música em sua página oficial na Internet na quarta-feira (20).

Namie Amuro disse que sua aposentadoria acontecerá no dia 16 de setembro de 2018 (NHK)

A cantora popular japonesa Namie Amuro anunciou que irá se aposentar no próximo mês de setembro.

Publicidade

Amuro fez a declaração em sua página oficial na Internet na quarta-feira (20), no seu aniversário de 40 anos.

Ela disse que sua aposentadoria acontecerá em 16 de setembro de 2018 e frisou que tomou a decisão porque esse dia marcou o 25º aniversário do início de sua carreira.

A cantora prosseguiu dizendo que vai tirar o máximo de proveito desse período de 12 meses. Amuro lançará uma álbum final e fará concertos.

Namie Amuro nasceu em Okinawa e estreou em 1992 como membro de um “idoru gurupu”.

Ela fez carreira solo posteriormente, com inúmeras músicas de sucesso, enquanto trabalhava como o produtor musical Tetsuya Komuro.

Sua música de 1997, “Can you Celebrate?” vendeu mais de 2 milhões de cópias e ainda é a maior canção de sucesso de uma cantora japonesa na história.

Seu senso de moda e estilo também se tornou um fenômeno social. Jovens imitando Amuro eram chamadas de “Amurar”, que foi selecionada como um das palavras da moda em 1996.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Todas as pessoas poderão ser submetidas a testes de explosivos em instalações de aeroportos

Publicado em 21 de setembro de 2017, em Sociedade

O ministério planeja testar e introduzir o sistema nos principais aeroportos do país.

O ministério planeja testar e introduzir o sistema nos principais aeroportos do país (Aeroporto de Kansai)

Todas as pessoas que passarem pelas instalações dos terminais de aeroportos poderão ser submetidas a testes de explosivos sob planos para garantir que as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020 ocorram sem problemas.

Publicidade

Um dos métodos antiterrorismo sendo considerado envolve a instalação de sensores nas entradas para detectar explosivos.

O ministério planeja conduzir testes do sistema no próximo ano fiscal e introduzi-lo nas principais instalações no país, incluindo o aeroporto de Haneda em Tóquio, no ano fiscal de 2019 e anos subsequentes.

Atualmente, em todos os aeroportos do Japão, aqueles que entram em áreas de embarque e outras “zonas de segurança” são submetidos a testes para detectar posse de explosivos. No entanto, em outros países, recentemente, vários ataques terroristas com uso de armas de fogo e explosivos vêm acontecendo em instalações de aeroportos que não são designadas como zonas de segurança.

Cerca de 370 pessoas morreram ou ficaram feridas em ataques dentro de um aeroporto internacional e metrô em Bruxelas, em março de 2016. Ataques suicidas no Aeroporto Internacional de Ataturk, em Istambul, deixaram mais de 40 mortos em junho de 2016.

Como resultado, houve apelos para que os visitantes fossem submetidos a testes em instalações dos aeroportos, que geralmente são de acesso livre para qualquer um.

(Asahi)

Instalações de aeroportos, no entanto, ficam movimentadas com um grande número de pessoas, incluindo aquelas que vêm buscar ou encontrar passageiros.

Por exemplo, no Aeroporto de Haneda, que registrou 220.000 passageiros por dia em 2016, é o local de trabalho para cerca de outras 50.000 pessoas e também é visitado por aqueles que levam ou vão buscar passageiros.

Isso poderia resultar em uma situação caótica caso todas as pessoas precisassem se submeter ao teste, enquanto os passageiros devem passar por ele antes do embarque.

O ministério está considerando a introdução de portões montados com sensores que podem detectar explosivos e armas de fogo. Guardas de segurança terão em mãos detectores portáteis.

Tais métodos permitiram que os testes fossem conduzidos sem obstruir o fluxo convencional das pessoas.

A descoberta de qualquer irregularidade seria reportada automaticamente a um escritório central de segurança, permitindo aos guardas cuidarem do assunto.

Fonte: Asahi
Imagem. Asahi, Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!