Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Explosão solar pode afetar sinais de GPS e redes de comunicação

Publicado em 8 de setembro de 2017, em Desastres Naturais

Cientistas alertam que uma explosão solar pode interromper os sinais de GPS e comunicações wireless a partir da tarde desta sexta-feira até a meia-noite, horário do Japão.

Cientistas alertam que uma explosão solar pode interromper os sinais de GPS e comunicações wireless a partir da tarde desta sexta-feira até a meia-noite, horário do Japão (NHK)

Cientistas estão alertando que uma explosão de partículas carregadas do sol pode interromper os sinais de GPS e comunicações wireless a partir da tarde desta sexta-feira (8) até a meia-noite, horário do Japão.

Publicidade

Erupções de grande escala chamadas de explosões solares ocorrem em pontos escuros do sol e uma dessas ocorreu um pouco antes das 21h, horário do Japão, na quarta-feira (6).

Pesquisadores do Instituto Nacional de Informação e Tecnologia da Comunicação dizem que a uma explosão de tamanho similar foi observada pela última vez há 11 anos, em 2006.

Segundo cientistas, é provável que partículas carregadas liberadas pela recente erupção alcancem a Terra entre as 15h dessa sexta-feira e 0h.

O instituto alerta que as partículas poderão afetar o campo magnético da Terra, fazendo com que dispositivos GPS apresentem erros a várias dezenas de metros. Algumas conexões wireless também poderão ser afetadas.

Segundo cientistas, a recente explosão solar não afetará a saúde humana.

Explosões solares já afetaram a Terra no passado. Uma explosão em 1989 causou massivos apagões no Canadá e uma em 2003 danificou um satélite japonês.

Explosões solares também podem gerar auroras distantes dos polos norte e sul, em locais onde o fenômeno não é normalmente observado, citam os cientistas.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!