Ranking das 20 empresas mais ricas do Japão

No top 20 das mais ricas do Japão entraram a Shin-Etsu Chemical em primeiro lugar, seguida pela Nintendo. Confira a lista toda.

Top 20 empresas mais ricas do Japão (Wikimedia)

A lista das empresas mais ricas do Japão foi divulgada pela Risk Monster, na segunda-feira (11). Em primeiro lugar está a Shin-Etsu Chemical com caixa líquido de 738,3 bilhões de ienes.

Publicidade

A Nintendo (662,7 bilhões de ienes) vem logo em seguida, em segundo lugar e a terceira posição ficou para a FANUC (629,7 bilhões de ienes). A FANUC sempre teve destaque de primeira desde que se iniciou a pesquisa em 2013, durante 4 anos consecutivos. Pela primeira vez teve recuo.

O ranking foi elaborado com base no fechamento do ano fiscal de 2016, em abril deste ano. A empresa que divulga a lista explica o caixa líquido. Toma-se o caixa e equivalentes de caixa, subtraindo os empréstimos de curto prazo + empréstimos de longo prazo + títulos corporativos + empréstimos de longo prazo reembolsáveis ​​no prazo de um ano + títulos corporativos resgatados no prazo de um ano + contas de desconto. O resultado dessa equação é o caixa líquido apresentado pelas empresas listadas.

No ranking das 20 companhias de 2017 entraram 6 da indústria automobilística. Das 20, 15 são indústrias de manufatura (confira tabela).

As 20 mais ricas: Suzuki sai do 2.882o. lugar para a 14a. posição 

A causa do retrocesso da Fanuc que manteve a classificação superior desde o início da pesquisa foi a mudança de política no exercício encerrado em 31 de março de 2015. O caixa líquido diminuiu devido ao retorno significativo de lucros para os acionistas. Além disso, acredita-se que o contínuo declínio nas receitas e ganhos foi devido à valorização contínua do iene.

A Canon que configurava em segundo lugar no ano passado, caiu para o 332º lugar. O motivo foi pelas dívidas com os juros.

Por outro lado, a montadora Suzuki que se encontrava em 2.882º lugar no ano passado subiu para a 14a. posição. Os motivos foram o  aumento de caixa líquido devido aos ganhos com a venda das ações da Subaru – então Fuji Heavy Industries – em 16 de agosto, além de forte desempenho.

Subiram de posição outras grandes corporações como a Taisei Construction (de 35 a 11), Keyence (de 15 a 7), Mitsubishi Electric (de 19 a 10) e SECOM (de 26 a 15).

A análise foi efetuada com base nas demonstrações contábeis de 2.879 empresas que apresentam relatórios de resultados financeiros, exceto instituições financeiras e empresas da IFRS (International Financial Reporting Standards).

As 100 mais ricas

Na lista das 100 mais ricas entram empresas de segmentos diversos como a H.I.S. do setor de viagens, Shimamura do setor de confecção, Leo Palace do mercado de imobiliária, Toppan da indústria gráfica ou Omrom da indústria de equipamentos médico-hospitalares.

A lista das 100 mais ricas está em japonês.

Tabela: Sankei News

Fonte: Sankei News
Imagens: Wikimedia, Portal Mie e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cão-robô que ‘desmaia’ se detectar cheiro ruim nos pés será vendido no Japão

Publicado em 13 de setembro de 2017, em Curiosidades

O cão-robô reage de formas diferentes dependendo do cheiro e chega a desmaiar nos piores casos. Veja mais.

O cão-robô reage de formas diferentes dependendo do cheiro e chega a desmaiar nos piores casos (YouTube/NextTechnology)

O Instituto Nacional de Tecnologia da Faculdade de Kitakyushu (NiTkit) e sua empresa afiliada NextTechonology, um grupo da primeira linha que criou ferramentas para melhorar e agilizar o combate de odores dos pés, desenvolveu um cão-robô, ou melhor uma cadelinha chamada “Hana”, que desmaia se detectar que os pés da pessoas estão com odor desagradável, ou seja, com chulé.

Publicidade

Esse é o robô original da NextTechonology, Shuntaro, em 2015

Já tendo desenvolvido sensores de detecção para classificar odores de pés e da boca, eles agora alcançaram o que sentem ser seu produto comercializável na forma de “Hana”, o cão-robô.

Fazendo um trocadilho com a palavra japonesa para nariz, “Hana” é uma filhote de 15cm que vai cheirar os seus pés, então você não vai precisar fazer isso.

Após detectar o odor dos pés da pessoa, Hana terá uma das 3 reações: se não houver odor, ela vai fazer mimos nos pés. Se houver um odor problemático, ela vai começar a latir. E, finalmente, se os pés estiverem exalando um odor muito ruim, Hana vai simplesmente desmaiar.

O sistema foi calibrado usando os pés que usaram as mesmas meias por 2 dias seguidos, como um indicador para um cheiro terrível.

Em uma demonstração, Hana foi apresentada aos honrados pés do prefeito de Kitakyushu, Kenji Kitahashi. Após dar uma “cheiradinha” nas meias prefeitorais, Hana começou a ficar exaltada e as chances de reeleição do prefeito Kitahashi continuaram intactas. Ele então declarou Hana como “uma maravilhosa ideia para combinar robôs à vida cívica”.

Ideias fantásticas geralmente vêm acompanhadas de um preço, no entanto, o de Hana parece estar um pouco acentuado. Estima-se que o cão-robô custará entre 100.000 a 200.000 ienes ($930 a $1.860) quando chegar ao mercado na próxima primavera, de acordo com a matéria do site Rocket News.

Essa é Hana em 2017:

Eles não mencionam o que Hana pode fazer além de cheirar os pés das pessoas, mas espera-se que seja algo para valer o preço. A NITkit e a Next Technology também esperam embutir sprays desodorantes, mas não está claro se estará incluído em tempo para os modelos de estreia.

Fonte: Rocket News, Yomiuri Online
Imagens: YouTube (Next Technology)

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!