‘Sushi de fraldas’ prova ser popular no Japão como presente para bebês

Um presente de chá de bebê incomum que evoca a exportação culinária mais famosa do Japão se tornou um item bem procurado. Confira!

As fraldas fazem a vez do arroz e todos os outros itens usados como coberturas são relacionados ao cuidado de crianças e de limpeza doméstica em geral (Omutsuzushi)

Um presente de chá de bebê incomum que evoca a exportação culinária mais famosa do Japão se tornou um item bem procurado desde que chegou ao mercado.

Publicidade

Ao combinar fraldas brancas fazendo a vez do “arroz” com babadores rosa como cobertura de “camarão”, os “sushi de fraldas” estão atraindo pedidos sem parar para uma empresa na província de Tokushima, que é uma editora de revistas sobre informações de cuidados infantis.

Um funcionário da empresa que desenvolveu o produto, que começou a ser vendido em 2012, disse que a ideia do sushi de fraldas surgiu há 10 anos após ele ouvir sobre “bolos de fraldas” sendo dado como presentes para bebês no exterior.

“Naturalmente, os japoneses deveriam fazer sushi” com fraldas, pensou ele.

Babador listrado e pregador fazendo a vez do camarão (Omutsuzushi)

A empresa contratou 10 mamães para fazer os sushi de fraldas em suas casas. Usando luvas e máscaras, as mulheres prepararam cada sushi detalhadamente.

Além de dobrar as fraldas no formato do sushi, a “sushi chef” usa itens relacionados ao cuidado de crianças e trabalho doméstico para coberturas, como sabonete branco infantil para a lula e miniesfregões laranjas para ouriços-do-mar.

Miniesfregão como ouriço-do-mar (Omutsuzushi)

“Graças às novas ideias, as coberturas vêm melhorando”.

A empresa recebe cerca de 200 pedidos de sushi de fraldas por mês e lançou uma versão de alta qualidade, a “Takumi” usando uma tigela de sushi feita de cedro local, em julho.

Um pedido para o produto, com uma seleção de 15 sushis, custa 7.777 ienes. Veja mais detalhes clicando aqui (em japonês).

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagens: Omutsuzushi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

13% dos acidentes fatais de trânsito no Japão ocorreram durante o entardecer

Publicado em 15 de setembro de 2017, em Sociedade

A pesquisa da polícia mostrou que os acidentes fatais de trânsito no entardecer ocorreram principalmente no outono e no inverno.

A pesquisa da polícia mostrou que os acidentes fatais de trânsito no entardecer ocorreram principalmente no outono e no inverno (imagem ilustrativa)

Cerca de 13% dos acidentes fatais de trânsito no Japão entre os anos de 2012 e 2016 ocorreram durante o entardecer, principalmente no outono e no inverno, disse a polícia na quinta-feira (14), fazendo um apelo aos motoristas para ligarem os faróis mais cedo.

Publicidade

A análise da Agência Nacional de Polícia (ANP) de 20.431 acidentes fatais de trânsito no período citado mostrou que 2.680 deles ocorreram 1 hora antes ou após o pôr do sol, contando por 13.1% do total.

Mais da metade dos acidentes que ocorreram no entardecer foram entre veículos e pedestres

Novembro teve o maior número de acidentes fatais no entardecer, com 358 casos, enquanto o menor de 119 casos foi registrado em junho, quando as horas de luz natural são as mais longas em um ano.

Em uma base de 3 meses, 1.031 casos foram reportados no período de outubro a dezembro, comparado a 400 casos no período de maio a julho, de acordo com dados da polícia.

Mais da metade dos acidentes que ocorreram no entardecer, ou 1.410 casos, foram entre veículos e pedestres, seguido por acidentes de veículos únicos, a 374,  entre veículos, 312 e entre veículos e bicicletas, 283.

Os dados também mostraram que muitos idosos morreram em acidentes no entardecer enquanto eles estavam fora para fazer compras ou caminhadas.

Dentre os 20.431 acidentes fatais de trânsito, 1.389 casos ocorreram entre as as 17h e 18h, seguidos por 1.370 entre as 18h e 19h e 1.216 entre as 19h e 20h.

Muitas pessoas não estavam usando o cinto de segurança

Dentre as 1.338 pessoas que morreram dentro de seus carros em 2016, a polícia descobriu que 558 delas não estavam usando o cinto de segurança. Dessas, 414 estava no assento do motorista, 42 no banco do passageiro frontal e 102 nos bancos traseiros de carros ou ônibus.

Enquanto isso, a polícia informou que 1.675 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Japão no período de janeiro a junho deste ano, queda de 8.3% em comparação ao ano anterior.

O número ficou abaixo da marca de 2.000 pelo 4º ano consecutivo em uma base semestral, e o mais baixo desde 1956 quando dados comparáveis se tornaram disponíveis.

O número de mortes entre pessoas de 65 anos de idade ou mais teve queda de 8.6% em comparação ao anterior, para 911, mas contou por 54.4% do total.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!