Tribunais do Japão terão raio-X de inspeção de bagagem de mão

Depois das sequências de agressores portando faca, 4 tribunais, como o de Nagoia, querem garantir segurança nos julgamentos públicos.

Para entrar nos tribunais as pessoas passarão pelo detector de metais com raio-X (NHK)

A emissora estatal informou em seu noticiário que serão instalados equipamentos de inspeção de bagagem de mão, com raio-X, em mais 4 tribunais do Japão.

Publicidade

O motivo é evitar incidentes como os que ocorreram em outros tribunais. Em Sendai (Miyagi), um réu libertado sob fiança apareceu no julgamento com uma faca. Ele feriu gravemente 2 policiais, em junho deste ano. Outra ocorrência foi em fevereiro, quando um réu em liberdade apareceu no julgamento com uma faca escondida, mas foi descoberto a tempo.

Mais 4 tribunais ganharão o raio-X

Em resposta aos incidentes, o Supremo Tribunal decidiu instalar passagens com detector de metais, usando o raio-X, nas entradas dos Tribunais de Sendai, Osaka (província homônima), Hiroshima (província homônima) e Nagoia (Aichi).

O Supremo Tribunal prevê um orçamento de 300 milhões de ienes, para o próximo ano fiscal. No entanto, considera a possibilidade de incluir a instalação em Sendai e Osaka, ainda neste exercício.

O detector de metais já está instalado em 4 tribunais do Japão, incluindo os de Tóquio e Fukuoka. Com as 4 instalações nos demais tribunais almeja garantir a segurança dos funcionários e envolvidos, durante os julgamentos públicos.

Fonte e foto: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher mata marido por overdose de insulina após tê-lo espancado

Publicado em 1 de setembro de 2017, em Crime

Mulher é presa pelo assassinato do marido e abandono do corpo. Veja mais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!