Asteroide passará bem perto da Terra no dia 12 de outubro

Segundo a NASA, o asteroide não representa perigo, mas vai melhorar as capacidades da agência para detectar e rastrear objetos perto da Terra.

Segundo a NASA, o asteroide 2012 TC 4, passará a uma distância de 50 mil quilômetros da Terra (NASA)

No dia 12 de outubro um asteroide do tamanho de uma casa passará perto da Terra, a uma distância de aproximadamente 50 mil quilômetros do planeta.

Publicidade

De acordo com a NASA, o asteroide 2012 TC4 não representa perigo, mas vai melhorar as capacidades da agência para detectar e rastrear objetos perto da Terra, ou NEOs (near-Earth objects), que podem constituir risco no futuro.

“A campanha para readquirir, rastrear e caracterizar o TC4 está exercendo tanto os esforços da NASA quanto daqueles de nossos parceiros internacionais”, disse Laurie Cantillo, especialista em Comunicação Representativa junto à Divisão de Ciência Planetária da NASA.

A meta dessa parceria visa detectar, rastrear e caracterizar objetos que se aproximam da Terra e trocar os dados coletados para que a melhor informação seja disponibilizada em todo o mundo para qualquer perigo de impacto, frisou Cantillo.

“A NASA participa com astrônomos de outras nações na Rede Internacional de Alerta de Asteroides para esse esforço” disse ela.

Com base nas observações preliminares da NASA, o tamanho do TC4 poderá ser de 30 metros ou menos.

“Quando o asteroide se aproximar da Terra, observações adicionais nos permitirão definir seu tamanho e formato com muito mais precisão”, disse Cantillo.

A recente previsão para a distância de grande aproximação é de um pouco mais de 50 mil quilômetros.

“Isso é cerca de 13% a média da distância até a Lua,” disse ela. Ou, em outras palavras, em média, a Lua está cerca de 7,7 vezes mais longe.”

Astrônomos que usam o Observatório Europeu do Sul readquiriram o objeto no final de julho e, desde então, vêm fazendo várias observações do TC4.

A NASA tem a função de detectar e rastrear qualquer asteroide ou cometa que se aproxime da Terra que possa ser um impacto perigoso significante para o planeta. Para fazer isso, astrônomos catalogam todos os NEOs que têm pelo menos 140 metros em tamanho, disse Cantillo.

Fonte: Accuweather
Imagem: NASA

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Amazon abrirá bar no Japão

Publicado em 9 de outubro de 2017, em Conhecendo o Japão

A Amazon abrirá um novo tipo de bar por tempo limitado no Japão no final deste mês.

O bar será aberto em Ginza (Tóquio), mas não terá menu (Amazon/divulgação)

A Amazon abrirá um novo tipo de bar por somente 10 dias no Japão no final deste mês.

Publicidade

O Amazon Bar, de acordo com o site da empresa, estará localizado na área de Ginza (Tóquio) e servirá uma variedade de drinks, incluindo cerveja, vinho e uísque.

Entretanto vem com uma ressalva: não há cardápio.

Ao invés disso, o bar vai implementar um sistema de recomendação junto a sommeliers da Amazon que oferecem sugestões para diferentes tipos de drinks. O bar também servirá bebidas especiais que estão disponíveis somente no Amazon Bar, segundo o site.

O bar será lançado em 20 de outubro e estará aberto ao público.

A Amazon não disse o motivo da abertura do bar e por que tal curto período de tempo. A empresa vem introduzindo lojas físicas de livros e lojas pop-up (temporárias) nos últimos tempos, enquanto também expande seu espaço de mercearia com a aquisição da Whole Foods.

Ao mesmo tempo, a Amazon vem entrando no negócio de bebidas alcoólicas. Em agosto, a empresa, discretamente, expandiu seu serviço de uma hora de entrega de vinho em cidades selecionadas nos Estados Unidos. No ano passado, a Amazon Japan lançou um serviço de recomendação de vinhos por telefone que destaca seus próprios sommeliers.

Um representante da Amazon não estava imediatamente disponível para comentários.

Amazon Bar
Período de funcionamento: 20 a 29 de outubro de 2017
Horário: das 17h às 23h (último pedido às 22h30)
Site para informações: Amazon
Local: G735 Gallery, veja o mapa aqui

Fonte: CNBC
Imagem: Amazon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!