Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Agência meteorológica divulga detalhes do novo sistema de informação do Nankai Torafu

Publicado em 27 de outubro de 2017, em Desastres Naturais

A agência revelou detalhes de um novo sistema para fornecer informações sobre um possível grande terremoto ao longo da fossa submarina Nankai Torafu.

O novo sistema entrará em vigor em 1º de novembro e marcará uma grande mudança da abordagem anterior da agência (ANN/reprodução)

A  AMJ – Agência Meteorológica do Japão lançou detalhes de um novo sistema para fornecer informações sobre um possível grande terremoto ao longo da fossa submarina Nankai Torafu (Nankai Trough), divulgou a NHK.

Publicidade

A zona de subducção marinha se estende ao largo da costa do Pacífico, da área central e oeste do Japão, e os cientistas acreditam que ela pode ser a fonte de um possível megaterremoto.

O novo sistema entrará em vigor em 1º de novembro e marcará uma grande mudança da abordagem anterior da agência que tinha foco em prever um grande terremoto na central do Japão.

Sob o novo sistema, a agência planeja divulgar avaliações regulares, com a frequência de uma vez ao mês, sobre o risco de um terremoto ao longo da fossa submarina.

A agência também vai emitir informação de emergência após fenômenos anormais serem observados.

Os fenômenos anormais podem incluir terremotos que registram magnitude 7 ou maiores ou uma mudança incomum nos cálculos do sistema de monitoramento de medidor de tensão.

Um painel de especialistas vai investigar se há qualquer conexão com um possível megaterremoto.

A agência também alertará a população se os especialistas concluírem que a possibilidade de um megaterremoto aumentou.

A informação de emergência ocorrerá em dois estágios. O primeiro aviso vai dizer que os especialistas vão se reunir para discutir os fenômenos anormais.

A informação de segundo estágio vai reportar a opinião do painel. Por exemplo, ela pode dizer que a possibilidade de um megaterremoto poderia estar aumentando.

A agência diz que também vai alertar os residentes sobre quais medidas eles devem tomar para se protegerem, mas não forneceu mais detalhes.

Especialistas preveem que em um cenário de pior caso um terremoto de magnitude 9 ao longo da Nankai Torafu deixaria mais de 320 mil mortos.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!