Colegial salvou 8 vidas e é homenageado como herói

Foi homenageado pela Polícia da Província de Yamanashi por ter tomado a iniciativa de salvar vidas em um incêndio ocorrido no ‘danchi’ onde mora.

Estudante do último ano do colegial técnico foi homenageado pela atitude heroica no incêndio (Asahi)

Na quinta-feira (21) um jovem colegial técnico de 18 anos – Takuya Hinohara – recebeu um diploma de agradecimento em homenagem à sua atitude heroica. O diploma foi concedido pela Polícia da Província de Yamanashi por ter tomado a iniciativa de socorrer e resgatar 8 pessoas de um danchi.

Publicidade

O condomínio residencial do município, em Kofu, tem 5 andares. O fogo ocorreu no primeiro piso, no começo da noite do dia 29 de novembro. Assim que chegou da escola tomou conhecimento do incêndio e não teve dúvida. Correu para o local e retirou um idoso das chamas, que tinha dificuldade para andar por causa do problema nas pernas.

Em seguida socorreu 7 pessoas que estavam com dificuldade para sair da escadaria por causa da grande fumaça e fogo. Em cooperação com os bombeiros resgatou idosos e crianças do local em chamas.

Com esse incêndio foram queimados o apartamento onde se originou e também o de cima, onde mora Hinohara.

Ele contou que sempre participa dos treinamentos de combate ao fogo e de como usar o desfibrilador externo automático-DEA. “Mesmo não sendo bombeiro posso ajudar as pessoas”, declarou.

No danchi onde mora vivem muitos idosos. A sua família e ele têm um lema: “sempre que precisarem vamos ajudar”.  

Ao receber o diploma disse “fiquei feliz por ter podido ajudar. Recebo esta gratidão em nome da comunidade”.

Fonte e foto: Asahi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão cultiva banana com casca comestível

Publicado em 22 de dezembro de 2017, em Curiosidades

Em razão de sua natureza incomum, somente 10 unidades dessa banana são vendidas por semana em uma loja de departamento em Okayama.

Usando um método de “ativação de congelamento e descongelamento”permite que a fruta tropical seja cultivada no clima frio do Japão (Mongee Banana)

Conheça a banana Mongee – pronunciada como “mon-gay” – cultivada na província de Okayama, cuja casca também é comestível.

Publicidade

A Mongee Banana (もんげーバナナ)  é cultivada pela Fazenda D&T na província de Okayama. Ela é tão rara que somente 10 unidades por semana são vendidas na seção de frutas da loja de departamento Tenmanya Okayama.

Cada banana custa 648 ienes. De acordo com uma matéria do site SoraNews24, as bananas são cultivadas usando um método de “ativação de congelamento e descongelamento” o qual permite que a fruta tropical seja cultivada no clima frio do Japão.

A primeira safra de sucesso foi cultivada em novembro.

A matéria frisa que as bananas Mongee também são notáveis por serem mais doces do que a variedade tropical, visto que contêm 24,8 gramas de açúcar, comparado à média de 18,3 gramas das comuns. A fruta também é mais viscosa e com aroma mais forte que as tradicionais.

Dada sua natureza incomum, isso provavelmente explica por que essa fruta recebeu o nome de Mongee, que é a gíria de Okayama para “incrível”, explica o SoraNews24.

O site também aprovou a fruta após um teste de degustação, observando que enquanto a casca era comestível, ela não tinha muito sabor.

Fonte: Straits Times
Imagem: Mongee Banana

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!