Japão reforça patrulha após vários casos de ‘barcos fantasmas’ na área costeira do país

Um total de 83 embarcações do tipo foi descoberto até agora neste ano em áreas costeiras do Japão.

Barcos de madeira são difíceis de avistar por radar, segundo uma fonte da Guarda Costeira (News24/ilustrativa/ reprodução)

Com um número recorde de barcos de madeira aparecendo nas áreas costeiras do país, o governo japonês está aumentando as patrulhas e outras medidas para melhor responder ao que acredita-se serem embarcações de pesca ilegal da Coreia do Norte.

Publicidade

Um total de 83 embarcações do tipo foram descobertas até agora neste ano desde o meio-dia de quarta-feira (13), informou a Guarda Costeira. Cinquenta e dois deles apareceram desde o início de novembro, quando ventos do noroeste começam a soprar com mais intensidade ao longo do Mar do Japão (East Sea).

Membros de tripulação foram encontrados vivos em cinco desses casos, outro recorde desde 2013, quando o governo japonês começou a manter os registros.

A Guarda Costeira costumava monitorar o Mar do Japão na maioria das vezes pelo ar, mas vem implantando navios de patrulha às águas desde julho.

Barcos de madeira são difíceis de avistar por radar, segundo uma fonte da Guarda Costeira. Devido às más condições climáticas no Mar do Japão durante os meses de inverno, navios de patrulha podem não ser suficientes para detê-los. O governo pretende pedir aos tripulantes de barcos pesqueiros e residentes ao longo da costa para relatar o avistamento de embarcações suspeitas.

Dado o contínuo desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coreia do Norte, o Japão também está se preparando para uma potencial onda de refugiados chegando às suas áreas costeiras caso um conflito ocorra na península coreana.

Fonte: Nikkei
Imagem: News 24

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pratos à base de cacto começam a atrair a atenção no Japão

Publicado em 15 de dezembro de 2017, em Sociedade

Depois que o FAO declarou que o cacto pode ser o alimento do futuro, passou a atrair a atenção também no Japão. Conheça qual é o cacto e como se come.

Steak de cacto servido no Tepido, restaurante mexicano em Tóquio (ANN)

Ainda são poucos os restaurantes no Japão que servem pratos feitos com cacto. No entanto, alguns que servem comida mexicana e um que fica dentro do Izu Cactus Zoological Park, em Shizuoka, estão na mídia japonesa.

Publicidade

O tipo de cacto servido nesses restaurantes no Japão é o Nopal, um que possui poucos espinhos, nutritivo e, segundo os que experimentaram, saboroso. “Parece aloe”, disse uma entrevistada da reportagem da ANN.

Picadinho com carne moída vira um belo e rico tacos (ANN)

Em 30 de novembro deste ano os especialistas do FAO, órgão Nações Unidas dedicado à alimentação e à agricultura, declararam que o cacto tem potencial para resolver as crises de fome.

Sim, pode ser considerado alimento do futuro. Rico em nutrientes, os mexicanos já consomem o cacto Nopal desde a antiguidade. É usado para o preparo de steaks, picadinho com carne moída para ser servido na tortilla, em salada e a fruta como sobremesa. Segundo o repórter da ANN, a fruta tem sabor doce, que lembra o leite.

O Nopal tem vitaminas A, C, K e do complexo B, além de minerais como o cálcio, magnésio, fósforo, sódio, potássio e ferro. Rico em fibras e aminoácidos, sua suculência pode matar inclusive a sede.

No restaurante Gibon, dentro do parque em Izu, se serve steak, salada, curry e até sorvete. Tudo de nopal. Nos restaurantes mexicanos, ele pode ser apreciado em diversos pratos.

Quando for ao parque de Izu ou no de Miyazaki, a dica é experimentar o alimento do futuro. 

Espinhos retirados, pronto para o preparo do prato, se come também os frutos (blog)

Fontes e fotos: ANN e Blog Yahoo/kochoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!