Clínicas de cirurgia plástica sob novo regulamento

O governo decidiu mudar as diretrizes da propaganda das instituições relacionadas à beleza e estética para evitar mal entendidos.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Propaganda do estilo antes e depois estão com os dias contados (JNN)

As atraentes propagandas do antes e depois das clínicas com procedimentos médicos estéticos e de cirurgia plástica estão com os dias contados.

Publicidade

Integrantes do Comitê de Revisão do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar se reuniram na capital, nesta quarta-feira (24). Decidiram pelas novas diretrizes de publicidade e propaganda desse segmento.

Observa-se que os procedimentos estéticos das clínicas são em referência àqueles que exigem que o profissional seja médico.

O que a nova lei não vai permitir mais são os anúncios do tipo antes e depois da cirurgia, sem as explicações corretas do procedimento e também dos testemunhais que causam confusão para o consumidor. Resolveu tomar a medida depois do grande volume de queixas, reclamações e descontentamento dos clientes e pacientes após os procedimentos.

Propaganda desse tipo antes e 3 meses depois será proibida (Vimeo)

O Japão é um dos países com fácil acesso a cirurgias plásticas e de procedimentos rápidos como colocar dobra nas pálpebras, aplicações de produtos anti-idade, depilações a laser ou microcirurgias.

A legislação médica proíbe a falsa publicidade, mas a verdade é que fica difícil de distinguir as fotografias originais das modificadas com editores. Por isso, o ministério ouviu especialistas e decidiu mudar as diretrizes.

As mudanças na lei entram em vigor a partir de junho deste ano.

Fontes: JNN e Jiji Press
Imagem: JNN

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Loja da FamilyMart com academia será inaugurada em fevereiro

Publicado em 24 de janeiro de 2018, em Sociedade

A rede Family Mart realizou evento para as mídias e exibiu o novo modelo de negócios: loja de conveniência com academia!

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A rede FamilyMart deu início ao modelo de negócios de academia adjacente à lojas de conveniência. A primeira unidade será inaugurada em 14 de fevereiro, e a empresa anunciou que planeja construir 300 lojas semelhantes em 5 anos.

Publicidade

Antes da inauguração, a primeira loja com o novo modelo aplicado foi exibida para a imprensa. A loja “FIT&GO Ota Nagahara” (Tóquio) tem dois andares, sendo o primeiro a loja de conveniência e o segundo a academia. Com aproximadamente 230m², a academia dispõe de esteiras, bicicletas ergométricas e aparelhos de musculação, que totalizam 25 unidades, além de vestiários e banheiros com chuveiros.

No primeiro andar, a loja oferece uma nova área com produtos para academia. São cerca de 180 tipos de alimentos de baixa caloria, suprimentos e vestuário para exercícios. A empresa anunciou que se trata de uma medida de impulsionamento das vendas antes e depois treino.

“Um desafio para reunir clientes”, comentou o presidente Takashi Sawada sobre o novo negócio. Ele prevê que a maior parte dos clientes da academia serão homens e mulheres entre 20 e 40 anos.

A “FIT&GO” será uma academia com sistema de associação, disponível apenas para membros. O valor mensal é de ¥7.900 (sem imposto). Além dos equipamentos, estarão presentes personal trainers para auxílio. “Serão bases para proporcionar a saúde regional que também contribuirão no lucro das franquias”, disse Sawada, explicando que os locais serão administrados separadamente das lojas de conveniência.

Essa é uma das medidas adotadas pela empresa para aumentar a quantidade de clientes nas franquias. Segundo a Japan Franchise Association, o número de consumidores nas 8 maiores redes do Japão caiu pelo vigésimo segundo mês consecutivo em dezembro de 2017.

A rede FamilyMart também está construindo lojas com lavanderias em vários locais e pretende expandir para 500 até 2019.

Assista ao vídeo e confira como será a área interna da academia:

https://youtu.be/klOxo66_sas

Fonte: Nikkei Shimbun
Imagens: ANN News e Nikkei Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância