Mortes por acidente de trabalho dos estrangeiros preocupam governo

Em 3 anos foram registradas 22 mortes de estagiários técnicos estrangeiros, em decorrência do trabalho, índice superior ao dos japoneses.

Índice de morte por acidente de trabalho dos estagiários técnicos estrangeiros é superior ao dos japoneses (Diamond Online)

De acordo com a informação do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, no sábado (14), foram 22 estrangeiros que perderam a vida em decorrência do trabalho, no período de 2014 a 2016.

Publicidade

A estatística mostra que os estagiários técnicos estrangeiros morreram, na sua maioria, por acidente de trabalho. Mas, um deles teve morte por excesso de trabalho ou karoshi.

Foi a primeira vez que o ministério reuniu informações sobre este aspecto em relação aos estagiários técnicos, vindos principalmente dos países do sudeste da Ásia.

A estatística tem como base os óbitos certificados pelos Escritórios Regionais de Inspeção de Normas Trabalhistas. Foram 8 em 2014, 9 em 2015 e 5 em 2016.

O governo usa um índice de avaliação baseado em grupo de 100 mil pessoas. Para cada 100 mil trabalhadores tem ocorrido morte de 1,7 pessoa na sociedade japonesa.

Em comparação a ela, o índice de mortes provenientes de acidente de trabalho dos estagiários técnicos é de 3,7 ou mais de 2 vezes maior.

Os estagiários técnicos estrangeiros trabalham em 70 tipos de atividades diferentes, da agricultura à usinagem, para suprir a falta de mão de obra japonesa. Um dos motivos pode ser por trabalharem em pequenas empresas onde a consciência sobre segurança e saúde ocupacional é baixa.

Fontes: Nikkei e Sankei 
Foto: Diamond Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião derrapa ao pousar em aeroporto na Turquia e quase cai no mar

Publicado em 15 de janeiro de 2018, em Notícias do Mundo

O pânico se espalhou dentro do avião de passageiros quando ele derrapou e saiu da pista, indo parar em um barranco, a apenas alguns metros do mar.

Imagens mostraram o avião em um barranco com seu nariz a somente alguns metros da água (Twitter/AIRLIVE)

O pânico se espalhou dentro de um avião de passageiros quando ele derrapou, saiu da pista de um aeroporto na Turquia e foi parar em um barranco, quase caindo no mar.

Publicidade

O Boeing 737-800 da Pegasus Airlines com 168 passageiros a bordo e tripulação voou de Ancara e aterrissou em Trabzon, na costa do Mar Negro, no final de sábado (13).

Todos a bordo foram evacuados de forma segura, disse o governador provincial Yucel Yavuz. Não houve relatos de pessoas feridas.

A causa do acidente está sendo investigada, disseram oficiais.

A agência de notícias estatal Anadolu disse que houve pânico a bordo no momento em que o avião perdeu o controle.

Imagens mostraram o avião em um barranco com seu nariz a somente alguns metros da água.

“Fomos jogados para o lado. A parte da frente estava para baixo enquanto a de trás estava para cima. Houve pânico, pessoas gritando”, disse uma passageira.

Segundo Yavuz, o Aeroporto ficou fechado por várias horas enquanto investigações estavam sendo realizadas.

Imagens feitas por um passageiro:

Fonte: BBC
Imagem: Twitter/Airlive

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!