Prefeitura no Japão recebe doação de 2 bilhões de ienes

O doador prefere se manter anônimo mas pediu que o dinheiro fosse usado para melhorar a saúde da população.

Cidade de uma província do norte do Japão recebe 2 bilhões de ienes de um doador (Travelbook/ANN)

Uma cidade da província considerada a pior em longevidade, com população de cerca de 300 mil habitantes e que tem inverno rigoroso no Japão, recebeu uma doação bilionária.

Publicidade

O doador pediu ao prefeito para mantê-lo no anonimato, mas solicitou que seu pedido fosse atendido. Usar a doação para melhorar as condições de saúde e aumentar a longevidade dos cidadãos.

Akihiko Onodera, o prefeito da cidade de Aomori (província homônima) fez o anúncio da doação na quarta-feira (17). Recebeu a quantia de 2 bilhões de ienes de um munícipe, no dia 26 de dezembro. Dois dias depois a doação já estava depositada na conta bancária da cidade.

Onodera explicou que o desejo do doador é que a quantia seja usada para o fortalecimento da saúde e para o desenvolvimento do esporte dos cidadãos.

Depois de se encontrar várias vezes com o benfeitor, chegaram à conclusão sobre o investimento a ser feito na saúde das crianças. A meta é desenvolver hábitos alimentares saudáveis ainda na pré-escola.

A outra proposta é a construção de um grande ginásio para a prática desportiva.

Fontes: ANN e Asahi 
Foto: Travelbook e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Malas se espalham pela via expressa em Nagoia

Publicado em 19 de janeiro de 2018, em Acidentes

Bagageiro do ônibus de turismo em movimento se abre e malas se esparramam pela via expressa, assustando o motorista que estava atrás.

Susto para o motorista que estava atrás do ônibus de turismo (JNN)

Numa curva da via expressa de Nagoia (Aichi) o bagageiro do ônibus abriu e malas foram se espalhando pela faixa da esquerda.

Publicidade

A ocorrência foi registrada por um gravador de vídeo de um carro que estava atrás do ônibus, por volta das 13h20 de quinta-feira (18). O local foi próximo ao pedágio de Hoshizaki.

Segundo a gestão da via expressa, o ônibus de turismo pertence a uma companhia de Chiba. Transportava 20 turistas chineses e, segundo o motorista, na parada feita antes um dos passageiros teria aberto o porta-malas. Ele não sabia e partiu.

Pelo menos 10 malas se espalharam pelo lado esquerdo, pois o ônibus trafegava na faixa da direita. O motorista encostou o ônibus e recolheu as malas.

Não houve ocorrência de acidente com os veículos que trafegavam atrás do ônibus.

Depois de recolher as bagagens os turistas prosseguiram viagem.

A Polícia Rodoviária de Aichi investiga o caso sob suspeita de negligência no checking, o que pode ser enquadrada como violação da lei de trânsito.

Fontes: JNN, Sankei e Asahi
Foto: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!