Malas se espalham pela via expressa em Nagoia

Bagageiro do ônibus de turismo em movimento se abre e malas se esparramam pela via expressa, assustando o motorista que estava atrás.

Susto para o motorista que estava atrás do ônibus de turismo (JNN)

Numa curva da via expressa de Nagoia (Aichi) o bagageiro do ônibus abriu e malas foram se espalhando pela faixa da esquerda.

Publicidade

A ocorrência foi registrada por um gravador de vídeo de um carro que estava atrás do ônibus, por volta das 13h20 de quinta-feira (18). O local foi próximo ao pedágio de Hoshizaki.

Segundo a gestão da via expressa, o ônibus de turismo pertence a uma companhia de Chiba. Transportava 20 turistas chineses e, segundo o motorista, na parada feita antes um dos passageiros teria aberto o porta-malas. Ele não sabia e partiu.

Pelo menos 10 malas se espalharam pelo lado esquerdo, pois o ônibus trafegava na faixa da direita. O motorista encostou o ônibus e recolheu as malas.

Não houve ocorrência de acidente com os veículos que trafegavam atrás do ônibus.

Depois de recolher as bagagens os turistas prosseguiram viagem.

A Polícia Rodoviária de Aichi investiga o caso sob suspeita de negligência no checking, o que pode ser enquadrada como violação da lei de trânsito.

Fontes: JNN, Sankei e Asahi
Foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulheres que trabalham no período noturno têm mais riscos de câncer

Publicado em 19 de janeiro de 2018, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Esses riscos aumentados foram observados em mulheres na América do Norte e Europa, mas não eram aparentes naquelas na Ásia e Austrália, segundo o estudo.

Esses riscos aumentados não eram aparentes entre as mulheres que trabalham no período noturno na Austrália e na Ásia (imagem ilustrativa)

Mulheres que trabalham regularmente no período noturno na Europa e América do Norte podem enfrentar um risco 19% maior de câncer em relação àquelas que trabalham durante o dia, de acordo com um estudo.

Publicidade

Esses riscos aumentados não eram aparentes entre as mulheres que trabalham no período noturno na Austrália e na Ásia, segundo a meta-análise divulgada no jornal Cancer Epidemiology, Bioamakers and Prevention.

“Nosso estudo indica que o trabalho no período noturno serve como um fator de risco para casos de câncer comuns nas mulheres”, disse o autor do estudo Xuelei Ma, um oncologista no Centro Médico no Oeste da China da Universidade de Sichuan, em Chengdu.

“Ficamos surpresos em ver a associação entre o trabalho no período noturno e o risco de câncer de mama somente entre mulheres na América do Norte e Europa”, salientou.

“É possível que as mulheres nesses locais têm níveis de hormônios sexuais mais altos, que foram associados positivamente a cânceres relacionados a hormônios, como o câncer de mama”.

A análise incorporou 61 estudos publicados anteriormente sobre o assunto, abrangendo 3,9 milhões de participantes da América do Norte, Europa, Austrália e Ásia.

Mulheres que trabalham à noite viram um risco aumentado de 41% de câncer de pele e um risco 32% maior de câncer de mama.

O índice de câncer gastrointestinal foi 18% maior em relação às mulheres que não trabalhavam em períodos noturnos.

Um subgrupo de enfermeiras também foi destacado no estudo, o qual mostrou que “aquelas que trabalharam no período noturno tiveram um risco aumentado de câncer de mama (58%), gastrointestinal (35%) e pulmão (28%) comparado àquelas que não trabalhavam à noite”.

Quando se falou especificamente sobre câncer de mama, o risco aumentou em 3,3% para cada cinco anos de trabalho no período noturno, segundo o estudo.

Trabalho noturno pode causar alterações hormonais e metabólicas

Pesquisas anteriores mostraram que o trabalho noturno pode interromper os ritmos circadianos do corpo, causando alterações hormonais e metabólicas que podem aumentar o risco de câncer, diabetes obesidade e depressão.

“Os resultados dessa pesquisa sugerem a necessidade de programas de proteção de saúde para mulheres que trabalham em turnos noturnos a longo prazo”, disse Ma.

“Trabalhadores que atuam em período noturnos devem realizar exames físicos regularmente e verificações de câncer”.

Fonte: Japan Today, AP
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!