Malas se espalham pela via expressa em Nagoia

Bagageiro do ônibus de turismo em movimento se abre e malas se esparramam pela via expressa, assustando o motorista que estava atrás.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Susto para o motorista que estava atrás do ônibus de turismo (JNN)

Numa curva da via expressa de Nagoia (Aichi) o bagageiro do ônibus abriu e malas foram se espalhando pela faixa da esquerda.

Publicidade

A ocorrência foi registrada por um gravador de vídeo de um carro que estava atrás do ônibus, por volta das 13h20 de quinta-feira (18). O local foi próximo ao pedágio de Hoshizaki.

Segundo a gestão da via expressa, o ônibus de turismo pertence a uma companhia de Chiba. Transportava 20 turistas chineses e, segundo o motorista, na parada feita antes um dos passageiros teria aberto o porta-malas. Ele não sabia e partiu.

Pelo menos 10 malas se espalharam pelo lado esquerdo, pois o ônibus trafegava na faixa da direita. O motorista encostou o ônibus e recolheu as malas.

Não houve ocorrência de acidente com os veículos que trafegavam atrás do ônibus.

Depois de recolher as bagagens os turistas prosseguiram viagem.

A Polícia Rodoviária de Aichi investiga o caso sob suspeita de negligência no checking, o que pode ser enquadrada como violação da lei de trânsito.

Fontes: JNN, Sankei e Asahi
Foto: JNN

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulheres que trabalham no período noturno têm mais riscos de câncer

Publicado em 19 de janeiro de 2018, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Esses riscos aumentados foram observados em mulheres na América do Norte e Europa, mas não eram aparentes naquelas na Ásia e Austrália, segundo o estudo.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Esses riscos aumentados não eram aparentes entre as mulheres que trabalham no período noturno na Austrália e na Ásia (imagem ilustrativa)

Mulheres que trabalham regularmente no período noturno na Europa e América do Norte podem enfrentar um risco 19% maior de câncer em relação àquelas que trabalham durante o dia, de acordo com um estudo.

Publicidade

Esses riscos aumentados não eram aparentes entre as mulheres que trabalham no período noturno na Austrália e na Ásia, segundo a meta-análise divulgada no jornal Cancer Epidemiology, Bioamakers and Prevention.

“Nosso estudo indica que o trabalho no período noturno serve como um fator de risco para casos de câncer comuns nas mulheres”, disse o autor do estudo Xuelei Ma, um oncologista no Centro Médico no Oeste da China da Universidade de Sichuan, em Chengdu.

“Ficamos surpresos em ver a associação entre o trabalho no período noturno e o risco de câncer de mama somente entre mulheres na América do Norte e Europa”, salientou.

“É possível que as mulheres nesses locais têm níveis de hormônios sexuais mais altos, que foram associados positivamente a cânceres relacionados a hormônios, como o câncer de mama”.

A análise incorporou 61 estudos publicados anteriormente sobre o assunto, abrangendo 3,9 milhões de participantes da América do Norte, Europa, Austrália e Ásia.

Mulheres que trabalham à noite viram um risco aumentado de 41% de câncer de pele e um risco 32% maior de câncer de mama.

O índice de câncer gastrointestinal foi 18% maior em relação às mulheres que não trabalhavam em períodos noturnos.

Um subgrupo de enfermeiras também foi destacado no estudo, o qual mostrou que “aquelas que trabalharam no período noturno tiveram um risco aumentado de câncer de mama (58%), gastrointestinal (35%) e pulmão (28%) comparado àquelas que não trabalhavam à noite”.

Quando se falou especificamente sobre câncer de mama, o risco aumentou em 3,3% para cada cinco anos de trabalho no período noturno, segundo o estudo.

Trabalho noturno pode causar alterações hormonais e metabólicas

Pesquisas anteriores mostraram que o trabalho noturno pode interromper os ritmos circadianos do corpo, causando alterações hormonais e metabólicas que podem aumentar o risco de câncer, diabetes obesidade e depressão.

“Os resultados dessa pesquisa sugerem a necessidade de programas de proteção de saúde para mulheres que trabalham em turnos noturnos a longo prazo”, disse Ma.

“Trabalhadores que atuam em período noturnos devem realizar exames físicos regularmente e verificações de câncer”.

Fonte: Japan Today, AP
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância