Carro autônomo da Nissan oferecerá serviços de transporte por 2 semanas

O projeto Easy Ride transportará cerca de 300 grupos de pessoas durante 2 semanas de forma totalmente autônoma.

A Nissan Motor e a DeNA realizarão um teste na cidade de Yokohama (Kanagawa) do serviço de transporte Easy Ride, utilizando carro autônomo durante duas semanas a partir de 5 de março. O veículo foi produzido em conjunto pelas empresas.

Publicidade

O serviço de transporte idealizado por ambas baseia-se no aplicativo para smartphone. O usuário especifica um local e horário na tela do aparelho, e o veículo irá buscá-lo e levá-lo para o local desejado. Ao aproximar o aparelho do veículo, a trava da porta será destrancada, e o cliente poderá visualizar informações sobre turismo nas proximidades através de um tablet instalado no banco de passageiros.

Segundo as empresas, esse serviço pode ajudar a reduzir o problema da falta de taxistas, reduzir o custo com recursos humanos e diminuir a tarifa.

Durante o teste, o veículo correrá pelas vias públicas de Yokohama e levará pessoas comuns que se inscreveram previamente para participar do projeto. Para prevenir situações inesperadas, um motorista estará sentado atrás do volante.

“Utilizar carros autônomos poderá suprir os custos de gestão dos negociantes e entregar o serviço de transporte mesmo para regiões de difícil manutenção. Desejamos construir um serviço para que até crianças e idosos utilizem com segurança”, disse Kazumasa Fujita, da Nissan, responsável pelo projeto.

https://youtu.be/YdXSnw819mY

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Premium Friday: 1 ano se passou sem resultados satisfatórios

Publicado em 23 de fevereiro de 2018, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Em média, apenas 11% das empresas terminaram o dia de serviço algumas horas mais cedo.

A Premium Friday é um projeto do METI-Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão iniciado em fevereiro do ano passado para diminuir as longas jornadas de trabalho e elevar o consumo ao incitar o fim do dia de trabalho às 15h na última sexta-feira do mês. Passou-se um ano desde o início da campanha.

Publicidade

Contudo, as circunstâncias atuais mostram que a fixação do sistema é muito baixa. Segundo pesquisa do METI, apenas 11.2% das pessoas saíram de seus postos de trabalho mais cedo na média mensal.

Em comparação com a altíssima taxa de reconhecimento de aproximadamente 90%, a de participação empresarial não foi satisfatória. Dentre as empresas que promoveram o consumo junto à Premium Friday, apenas 22% obtiveram resultados nas vendas.

Por causa disso, o conselho responsável analisa trocar o dia da campanha de acordo com a situação do ambiente de trabalho, entre outras medidas como continuar com sistemas voltados para penetração da campanha com exemplos de empresas que obtiveram aumento na produção e flexibilizar a gestão.

Entretanto, mesmo com a ampliação da campanha, ainda há dúvidas sobre a relação com o aumento da renda descartável.

O METI mostra intenção de continuar com a Premium Friday em 2018, mas ainda há vários problemas a serem resolvidos.

Fonte: NHK News e Nikkei Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!