Na 1ª viagem ao país, turista estrangeiro mostra porque é interessante conhecer o Japão

A atenção dos japoneses aos detalhes mostram que as pequenas considerações fazem uma grande diferença.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Em sua 1ª viagem ao Japão, Wichary notou rapidamente a atenção que os japoneses dão aos pequenos detalhes, que fazem toda a diferença (Twitter/@mwichary)

Se a pessoa tiver sorte em poder visitar ou permanecer por um longo período de tempo no Japão, notará que a Terra do Sol Nascente é um país que coloca empenho em tudo.

Publicidade

Tudo é muito limpo, os produtos são de boa qualidade e não há comodismo algum por parte dos profissionais de serviço.

O Japão é famoso por oferecer grandes oportunidades para participar da cultura nerd, tem toilets sofisticados e muitas máquinas de venda automática, mas há outras pequenas coisas que tornam a visita ou vida no Japão uma experiência excepcional.

O usuário do Twitter, Marcin Wichary, designer e tipógrafo, notou isso rapidamente durante sua visita ao Japão, que ainda está em curso.

Logo após chegar ao país ele começou a postar vários tuítes sobre coisas que o surpreenderam por aqui.

Não grandes coisas que todos esperam do Japão, mas as pequenas que falam da atenção do povo japonês, as quais mostram que as pequenas considerações fazem uma grande diferença.

Por exemplo, ele notou o quão incríveis são as máquinas de venda automática que mostram o que você pode comprar com o dinheiro que você vai colocando.

Ele também citou sobre as telas de vídeo nos trens que mostram não somente o vagão onde a pessoa está, mas também onde o vagão vai parar referente à plataforma e em qual direção o passageiro terá que ir para chegar ao seu destino.

Ele gostou muito da conveniência de ganchos para pendurar sacolas ou bolsas em várias instalações.

E as pequenas cestas em restaurantes, arcadas e outros locais onde você pode colocar suas coisas enquanto come ou se diverte, sem ter que deixá-las no chão sujo.

Wichary também ficou impressionado que algumas estações dizem quantas calorias você está queimando enquanto você sobe as escadas. Isso é provavelmente parte do empenho do Japão em promover a conservação de energia, ao encorajar os passageiros a usarem as escadas ao invés das escadas-rolantes ou elevadores, um fato que também o inspirou.

Nem todos os tuítes são sobre nível de consideração às pessoas. Ele também ficou fascinado com os métodos de controle de tráfego a pé, opções de acessibilidade, mascotes e elementos de design e uso da língua, assim como coisas que são distintamente japonesas. De fato, há tantas pequenas coisas especiais sobre o Japão que não é de se surpreender que Wichery tenha postado tantos tuítes!

Seu thread contém mais de 200 tuítes maravilhados com as coisas únicas sobre o Japão, e enquanto sua viagem continua, ele ainda está adicionando opiniões e imagens de sua experiência.

Clique no tuíte para acompanhar a experiência de Wichery pela primeira vez no Japão:

Fonte: Sora News e Twitter/@mwichary

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia realiza exercício antiterrorismo em via expressa

Publicado em 17 de fevereiro de 2018, em Sociedade

Os exercícios foram baseados em uma situação de emergência em que terroristas atacam um ônibus durante as Olimpíadas.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Os exercícios foram baseados em uma situação de emergência em que terroristas atacam um ônibus durante as Olimpíadas (NHK/reprodução)

Exercícios antiterrorismo foram realizados em uma via expressa de Tóquio na sexta-feira (16), baseados em uma situação de emergência em que terroristas atacam um ônibus durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020.

Publicidade

Trezentas pessoas participaram do exercício, incluindo membros da Polícia Metropolitana de Tóquio e da Corporação Pública de Via Expressa Metropolitana.

Os exercícios foram realizados na rota Harumi da via expressa metropolitana. Ela será inaugurada em março.

Os detalhes do cenário do exercício eram que terroristas, exigindo cancelamento imediato dos jogos, sequestram um ônibus na rota na área da Baía de Tóquio e fazem os passageiros reféns.

Os exercícios envolveram o uso de um veículo especial para eliminar uma sacola que continha explosivos, evacuação de escoltas de atletas e VIPs estrangeiros e uma equipe especial de ataque invadindo o ônibus para dominar os terroristas e resgatar os passageiros.

Naomasa Yoshida, chefe do Departamento de Polícia Metropolitana, disse que é um grande desafio realizar os Jogos de 2020 de forma segura. Ele pediu por cooperação profunda entre a polícia e outras organizações, além de sólidas preparações.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância