O parque temático Legoland, situado em Nagoia, está considerando proporcionar lazer gratuito, uma vez por ano, às famílias monoparentais, a partir desta primavera.
O projeto está na fase final, em parceria com o órgão de apoio da prefeitura de Nagoia (Aichi), para que as famílias de pai solteiro ou mãe solteira possam se divertir com os filhos, totalmente de graça.
A prefeitura de Nagoia está considerando bancar 3,2 mil ienes por pessoa, seja para a hospedagem ou para o ingresso. A outra parte seria custeada pela família beneficiada.
Os preços dos ingressos são de 6,9 mil para adultos e 5,3 mil para crianças. O departamento de relações públicas disse para o jornal Asahi, desta terça-feira (6), que “gostaria de receber as crianças que não poderiam vir por questões financeiras”. Assim, ao invés da família arcar com o restante do custo, o parque temático disse que assumirá o restante.
O órgão de apoio da prefeitura funciona desde 1979. No ano de 2016 foram 1.760 pessoas, de 697 famílias, beneficiadas com esse programa. Nos últimos anos, com o declínio da taxa de natalidade e com o aumento de renda das famílias, tem caído o número de beneficiários.
A definição do programa para beneficiar as famílias monoparentais e de baixa renda uma vez ao ano deverá ser anunciada em breve.
Fonte: Asahi Foto: Photozou