Ministério estuda métodos para eliminar fraldas usadas na rede de esgoto

Estudo visa ajudar pais e cuidadores de idosos a solucionar o problema de manter fraldas sujas até o dia designado para coleta de lixo.

Máquinas triturariam as fraldas para que elas pudessem passar através dos canos de esgoto (imagem ilustrativa)

O Ministério da Infraestrutura do Japão está estudando um sistema que permitirá às pessoas descartarem fraldas descartáveis usadas na rede de esgoto.

Publicidade

O estudo visa ajudar pais e cuidadores de idosos a solucionar o problema de manter fraldas sujas até o dia designado para coleta de lixo.

Oficiais do ministério disseram que uma possível maneira seria desenvolver um tipo especial de eliminação de lixo que tritura as fraldas para que elas possam passar através dos canos de esgoto.

Durante uma reunião de um painel especialista realizada na terça-feira (13), o ministério discutiu sobre materiais de fraldas e métodos de trituração desejáveis.

O ministério apresentou planos para desenvolver um protótipo de aparelho de eliminação e instalar máquinas maiores em instalações de cuidados de idosos e condôminos para eliminação de grandes quantidades de fraldas.

Testes de demonstração com protótipos de máquinas serão iniciados pelo ministério durante o ano fiscal de 2018.

Especialistas estudarão detalhes como prevenir o entupimento de esgotos e cobertura de custos relacionados. Uma decisão será tomada até o ano fiscal de 2021.

Segundo o professor Hiroaki Morita da Universidade Nihon, líder do painel, em razão do envelhecimento populacional, a tarefa de eliminar fralda aumenta. Ele disse que o desafio é grande e que o painel endereçará os problemas um a um.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade em Hiroshima quer mais residentes estrangeiros

Publicado em 15 de março de 2018, em Sociedade

Akitakata é a 1ª cidade japonesa a promover o estabelecimento de estrangeiros como parte de medidas para resolver o problema do declínio populacional.

A cidade de Akitakata, localizada na província de Hiroshima, tem uma população de 29 mil (Wikimedia/KishujiRapid)

Uma cidade no oeste do Japão revelou um plano no qual ela pede que mais estrangeiros se mudem para lá a fim de evitar um declínio de sua população.

Publicidade

A cidade de Akitakata, localizada em uma área montanhosa na província de Hiroshima, tem uma população de 29 mil, queda de 1.700 em comparação há cinco anos.

Segundo especialistas, Akitakata é a primeira cidade japonesa a promover o estabelecimento de cidadãos estrangeiros como parte de medidas para resolver o problema da queda populacional.

O plano divulgado na terça-feira (13) diz que a cidade trabalhará com o negócio da indústria local para aceitar mais estrangeiros, então metade da população estrangeira da cidade terá decidido se estabelecer lá até o ano fiscal de 2022.

No plano também é citado que a cidade abrigará escolas para estudantes internacionais aprenderem cuidados de enfermagem e tecnologia da informação a fim de ajudá-los a trabalharem na cidade após se formarem.

Oficiais da cidade estão planejando encorajar mais estrangeiros a se envolverem com atividades para passar a tradição local do “kagura”, a performance de dança do ritual xintoísta.

Eles também planejam trocar informações com outros municípios que trabalham em aceitar mais estrangeiros.

O prefeito Kazuyoshi Hamada disse que em razão do encolhimento populacional tem sido difícil manter os sistemas de comunidade.

Ele espera criar um ambiente para residentes estrangeiros viverem confortavelmente na cidade.

Fonte: NHK
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!