Coreia do Norte fechará principal centro de testes nucleares

O Norte fechará centro nuclear em maio. Pyongyang também vai alterar seu fuso horário para se alinhar ao de Seul.

Coreia do Norte fechará centro nuclear e convidará ao país especialistas dos EUA e da Coreia do Sul em breve (YouTube/Abema TV)

O líder norte-coreano Kim Jong- un disse ao presidente sul-coreano Moon Jae-in que fechará seu principal centro de testes nucleares em maio e convidará especialistas e jornalistas dos EUA e da Coreia do Sul ao país em breve, citou neste domingo (29) um porta-voz sênior de Moon.

Publicidade

Pyongyang também vai alterar seu fuso horário em meia hora para se alinhar com o de Seul, disse Yoon Young-chan aos repórteres durante uma conferência realizada no domingo.

Yoon disse que Kim fez o anúncio durante seu encontro histórico na sexta-feira (27) com Moon na zona desmilitarizada (DMZ, na sigla em inglês) entre os dois países.

Kim atravessou a linha que divide a península coreana para se encontrar com Moon, a primeira vez desde 2007 que líderes da ambas as Coreias conversaram pessoalmente.

Após um dia repleto de discussões e eventos simbólicos, ambos os líderes emitiram uma declaração pedindo pelo final da guerra coreana, se comprometendo a “concluir a desnuclearização” da península, e marcando uma “nova era de paz”.

O anúncio de domingo feito por Seul ocorre após o presidente dos EUA, Donald Trump, ter sugerido que sua reunião imensamente antecipada com Kim poderia ser realizada “daqui as próximas três ou quatro semanas”.

Fonte: CNN
Imagem: Abema TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saída para o feriado da Golden Week movimenta estações e aeroportos

Publicado em 29 de abril de 2018, em Sociedade

Estações de trem e aeroportos no Japão registram intenso movimento com o início do feriado de Golden Week.

Filas imensas nos principais aeroportos do país (ANN)

O feriado da Golden Week (Semana Dourada) teve início no sábado (28) enquanto os viajantes se aglomeravam em estações de trem e aeroportos no país.

Publicidade

Dia 30 de abril (segunda), 3 e 4 de maio (quinta e sexta) são feriados nacionais e muitas pessoas também vão tirar os dias 1º (terça) e 2 (quarta) de folga, formando nove dias consecutivos de férias.

Como previsto pelos operadores de aeroportos, os de Narita (Chiba), Haneda (Tóquio) e Kansai (Osaka) receberam um enorme fluxo de pessoas. No sábado, 56 mil pessoas partiram do aeroporto de Narita até o horário da noite, enquanto cerca de 28 mil saíram de Haneda.

Segundo agências de viagem e empresas aéreas, resorts na Ásia foram os destinos mais populares neste ano por conta do aumento no número de empresa aéreas de baixo custo (LCCs -Low Cost Carriers), as quais oferecem preços atrativos.

Grande parte dos trens-bala que partiram de Tóquio no sábado estava totalmente reservada na manhã. Segundo operadores ferroviários, a porcentagem de ocupação de assentos não reservados nas linhas de shinkansen Tokaido, Tohoku, Yamagata e Joetsu foi de 120 a 150%.

Segundo o Centro de Informação do Tráfego em Rodovias, no ano passado, houve congestionamento de mais de 40Km em algumas vias expressas, com as filas mais longas sendo registradas na Joban Expressway que liga a área metropolitana de Tóquio ao nordeste do Japão.

Segundo o centro de informação do tráfego, o pico do retorno do feriado (U-turn) será nos dias 5 e 6 de maio, sábado e domingo, respectivamente.

Fonte: Japan Toda
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!