Garoto com autismo constrói maior réplica do mundo do Titanic com peças de Lego

O avô e a mãe do garoto da Islândia ajudaram no trabalho. Doações da família e de amigos permitiram que ele comprasse todos os blocos de Lego.

A réplica do Titanic de Brynjar Karl Bringsson mede 7,6 metros de comprimento e 1,5 metro de altura (Titanic Pigeon Forge via CNN)

A maior réplica do mundo do Titanic feita com peças de Lego foi construída em mais de 700 horas – 11 meses – por um garoto de 10 anos de Reiquiavique, Islândia, que tem autismo.

Publicidade

Ele fez sua estreia americana na segunda-feira (16) no Titanic Museum Attraction em Pigeon Forge, no Tennessee.

Brynjar Karl Bigisson, agora com 15 anos, construiu a réplica com 56 mil peças de Lego. Ela mede 7,6 metros de comprimento e 1,5 metro de altura.

O lembra da época que brincava com peças de Lego por horas quando tinha cinco anos de idade. “Às vezes construía vendo instruções, e outras vezes usava minha própria imaginação”, disse ele.

O avô de Brynjar, Ludvik Ogmundsson o ajudou a construir a réplica (Bjarney Ludviksdottir via CNN)

Na época ele gostava muito de trens, mas mudou quando seu avô, Ludvik Ogmundsson, o levou para pescar de barco, despertando o interesse e apreciação por navios. Naquela época Brynjar tinha 10 anos, ele sabia que tudo lá era conhecer sobre o Titanic.

“Quando viajei com minha mãe ao Legoland na Dinamarca e vi pela primeira vez todos aqueles incríveis modelos enormes de casas e aviões famosos, locais e navios, eu então provavelmente comecei a pensar sobre construir meu próprio modelo de Lego. Naquela época eu tinha 10 anos, eu comecei a pensar em construir o modelo Titanic de Lego em tamanho grande”, disse Brynjar.

O projeto foi uma questão de família, com o avô Ogmundsson, engenheiro, e a mãe Bjarney Ludviksdottir dando uma ajuda.

Doações da família e amigos permitiram que ele comprasse todos os blocos de Lego. Brynjar disse que foi capaz de abraçar seu autismo através da construção da réplica do Titanic.

Antes de iniciar o projeto, ele teve dificuldades na comunicação, a qual ele diz que o deixou triste e distante. Agora, ele tem confiança e está dando entrevistas sobre sua conquista.

Fonte e imagens: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imperdível glicínia de 800 anos em Shizuoka

Publicado em 18 de abril de 2018, em Tome Nota

Os maiores cachos chegam a ter mais de 1 metro de comprimento no imperdível espetáculo natural, na cidade de Iwata. Há outras 40 para o lazer gratuito!

Imperdível glicínia de 800 anos em Shizuoka (Hello Navi)

A famosa trepadeira ornamental glicínia chamada de Nagafuji de Kumano tem pelo menos 800 anos de existência. Recebeu a designação de monumento natural do Japão pela espetacular longevidade e exuberância.

Publicidade

Pode ser apreciada, junto com outras cerca de 40, no festival das glicínias graciosamente dispostas sobre as treliças. Elas encantam os visitantes, tanto no templo Gyoko (行興寺) quanto ao lado, no Toyota Kumano Memorial Park.

A extensão das treliças chega a 1.600 metros quadrados de área, para apreciação das lindas flores em cachos.

A trepadeira mais antiga chega a ter diâmetro de 2 metros de extensão na parte da raiz. Em meio ao aroma das flores os visitantes fazem hanami sob os cachos, que se parecem cascata de pétalas lilás, roxa e rosa.

Para quem reside em Hamamatsu (Shizuoka) fica perto, cerca de 13Km do centro. Passeio ideal para os residentes em Toyohashi (Aichi), Iwata, Fukuroi e Kakegawa.

O passeio é gratuito e imperdível para registrar os belos momentos em fotos e vídeos.

Templo Gyoko (行興寺)

  • Período: segunda quinzena de abril a começo de maio
  • Entrada gratuita
  • Estacionamento: gratuito, 100 veículos
  • Local: Iwata-shi Ikeda (toque aqui para abrir o mapa)

Veja as fotos no slide show.

Clique na imagem para expandir
Fontes e fotos: divulgação, Hello Navi e Jalan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!