Motorista do carro Google Street View toma multa

O motorista do carro do Google que capta imagens das vias públicas, dirigiu em local não permitido e recebeu um bilhete azul.

Imagem da câmera de segurança mostra o veículo dentro da galeria só para pedestres (JNN)

Há inúmeros veículos espalhados pelo mundo para captura de imagens para o Google Street View. Em geral, são empresas terceirizadas que realizam essa tarefa. O motorista de um desses veículos foi multado na província de Oita.

Publicidade

A imprensa tomou conhecimento do episódio na segunda-feira (2). O motorista dirigiu dentro da Galeria Take-cho, exclusiva para pedestres. Foi flagrado por alguém da galeria que chamou a polícia.

O fato teria ocorrido na sexta-feira (30 de março), por volta das 11h30. A polícia aplicou multa de trânsito, com o bilhete azul, por dirigir em local inapropriado, sem autorização da galeria que fica na cidade de Oita (província homônima).

No entanto, a terceirizada teria enviado um e-mail de solicitação de gravação das imagens, no dia anterior (29), para a gestão da galeria comercial. Acontece que esse e-mail ficou suspenso, sem resposta.

A galeria em formato de arco na cobertura é cheia de restaurantes, bares e cafés. Apesar da informação sobre o e-mail a polícia não perdoou o motorista que estava cumprindo ordens.

Fontes: JNN e Sankei 
Foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Assaltantes estrangeiros procurados pela polícia

Publicado em 3 de abril de 2018, em Crime

Eles tentaram assaltar uma loja de calçados em Toyama, furtaram mercadorias e fugiram. A polícia está à procura dos dois.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!