Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Dezenas de turistas chineses morrem em acidente na Coreia do Norte

Publicado em 24 de abril de 2018, em Ásia

O acidente com ônibus na Coreia do Norte ocorreu na noite de domingo e mais de 30 turistas chineses morreram.

Mais de 30 turistas chineses morreram em um acidente com ônibus na Coreia do Norte na noite de domingo (CCTV)

Cerca de 32 turistas chineses morreram em um acidente com ônibus na Coreia do Norte na noite de domingo (22), confirmou o Ministério de Relações Exteriores da China.

Publicidade

Outros quatro norte-coreanos também morreram no acidente, de acordo com porta-voz do ministério chinês Lu Kang. O acidente ocorreu na província de Hwanghae Norte, ao sul da capital Pyongyang.

Os visitantes chineses contam pela maioria de todos os turistas estrangeiros que vão à Coreia do Norte, com muitos viajando através da fronteira da cidade chinesa de Dandong.

Por volta do meio-dia de segunda-feira (23), o ministério chinês despachou uma equipe médica à Coreia do Norte  para ajudar nos esforços de resgate e tratamento.

O porta-voz não comentou sobre detalhes de como o acidente aconteceu, mas disse que estava sendo investigado e que a China se manteve em comunicação próxima com o lado norte-coreano.

Enquanto seja difícil obter dados completos, o número de turistas chineses que visita o país isolado pode ser de 100 mil ao ano, disse Simon Cockerell, gerente geral da Koryo Tours, uma das maiores operadoras turísticas para visitantes não chineses que vão à Coreia do Norte.

Oportunidade de viagem única

Enquanto a Coreia do Norte continue com o acesso amplamente fechado para visitantes, lá é mantida uma pequena indústria turística. A viagem independente não é possível, com todos os visitantes sendo levados ao país por guias do Ministério do Turismo. Contudo, a Coreia do Norte vem se aproximando dos visitantes estrangeiros nos últimos anos.

Uma viagem para a Coreia do Norte levanta vários fatores rigorosos, sem falar na questão ética de apoiar um regime repressivo. Para aqueles que optam por ir, é uma oportunidade de vislumbrar um dos países mais isolados, insondáveis e temidos no mundo.

Atualmente, cerca de 20 a 30 agências turísticas internacionais – a maioria com sede na China – operam tours para a Coreia do Norte.

Fonte: CNN
Imagem:CCTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!