70% das famílias japonesas querem mais filhos

Pais e mães com 1 criança de até 1 ano de idade querem ter mais filhos, mas ainda citam preocupações com dinheiro e trabalho.

Muitos daqueles que planejam mais filhos eram maridos e mulheres que ajudam um ao outro com os trabalhos domésticos e criação dos filhos (imagem ilustrativa)

A proporção de pais e mães com crianças no Japão que querem ter mais filhos foi de 70%, revelou uma pesquisa privada na quarta-feira (20).

Publicidade

A pesquisa conjunta foi conduzida pela Universidade de Tóquio e o operador de serviço educacional Benesse Holdings entre setembro e outubro de 2017, cobrindo 2.975 mães e 2.624 pais com 1 criança de até 1 ano de idade.

De acordo com a pesquisa, 74.1% das mães e 68.8% dos pais responderam que querem mais filhos.

Contudo, 28.6% das mães que disseram querer mais filhos acreditam, na realidade, que seria difícil, citando preocupações com dinheiro e trabalho. A porcentagem foi de 22.3% para os pais.

A proporção de pais que querem mais filhos consistiu de entrevistados que estavam realmente planejando ter mais.

Daqueles que querem mais filhos, mas achavam que seria difícil, 80% citaram o peso financeiro como a razão. Esses foram seguidos por aqueles que citaram o peso material e a dificuldade de balancear a vida doméstica e o trabalho.

Muitos daqueles que estão planejando mais filhos eram maridos e mulheres que ajudam um ao outro com os trabalhos domésticos e criação dos filhos, ou têm apoio de seus familiares ou vizinhos.

Nos locais de trabalho dos pais que ajudam em casa, seus chefes tenderam a ser mais compreensivos e permitiram a eles encerrarem seus expedientes sem horas extras, de acordo com a pesquisa.

“É crucial garantir um apoio além da fronteira nos locais de trabalho para criação dos filhos”, disse Kiyomi Akita, professor na Universidade de Tóquio.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 3 mil alpinistas ficaram presos nas montanhas do Japão em 2017

Publicado em 22 de junho de 2018, em Sociedade

Por área, a província de Nagano registrou o maior número de acidentes envolvendo alpinistas que ficaram presos nas montanhas.

Popularidade do montanhismo aumenta a cada ano (imagem ilustrativa)

Um recorde de 3.111 pessoas ficou preso em montanhas do Japão no ano passado em meio à contínua popularidade do montanhismo e um aumento no número de turistas estrangeiros que buscam escalar picos os quais eles desconhecem, mostrou um relatório da polícia na quinta-feira (21).

Publicidade

O total teve alta de 182 ante o ano anterior, enquanto o número daqueles que morreram ou desapareceram também atingiu um recorde, alta de 35, totalizando 354, de acordo com o relatório da NPA – Agência Nacional de Polícia. Ambos os números foram os maiores desde 1961, quando a agência começou a compilar os dados.

Com o aumento no turismo recentemente, o número de alpinistas estrangeiros que ficou preso nas montanhas cresceu para 121, um aumento de 2.8 vezes em relação ao nível de  2013.

Por área, a província de Nagano registrou o maior número de acidentes envolvendo alpinistas que ficaram presos nas montanhas, totalizando 292, seguida por 236 em Hokkaido e 161 em Yamanashi.

Ao atribuir o aumento no número de acidentes alpinos à falta de conhecimento, experiência e força física entre a maioria dos alpinistas em meio ao auge no montanhismo, a agência pede às pessoas que não programem calendários apertados e que sempre escalem as montanhas com outras pessoas.

De acordo com um representante da NPA, os visitantes estrangeiros que ficaram presos nas montanhas “tendem a não conhecer as características dos picos japoneses de sofrer mudanças drásticas de clima”.

Dentre os estrangeiros que ficaram presos nas montanhas, esqui e o montanhismo foram as duas razões mais citadas para entrar nas montanhas, seguidos por passeio.

Fonte: Kyodo
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!