Castelo no Reino Unido e outro no Japão serão ‘irmãos’ em breve

O Castelo Medieval de Conwy, no País de Gales, e o de Himeji, na província de Hyogo, são Locais de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Castelo Medieval de Conwy, no País de Gales, Reino Unido

Um castelo japonês que foi destaque em um filme de James Bonde será geminado ao Castelo de Conwy, em um acordo que acredita-se ser o primeiro de seu tipo no Reino Unido.

Publicidade

O Castelo Medieval de Conwy será geminado com o de Himeji, na província de Hyogo, o qual foi destaque no filme de Bond chamado You Only Live Twice (Com 007 só se Vive Duas Vezes).

O prefeito de Himeji, Toshikatsu Iwami, viajará a Conwy em 6 de julho para assinar um Memorando de Acordo com seu parceiro local, Cllr Sam Cotton, durante uma cerimônia em Guildhall.

A iniciativa teve o apoio do governo galês e a meta é finalizar o acordo no próximo ano no Japão, quando o arquipélago sediar a Copa Mundial de Rugby.

Castelo de Himeji, na província de Hyogo, Japão

O Turismo de North Wales vem estabelecendo ligações próximas com a indústria turística japonesa com a ajuda de Takeharu Nakajima, representante do governo galês no Japão que também virá a Conwy.

Como resultado, houve um aumento de 84% no número de visitantes japoneses, com quase três mil deles vindo através de agências de viagem que anteriormente não tinham North Wales em seus itinerários.

O trabalho de construção dos dois castelos tem diferença de 50 anos um do outro, com o rei Edward I dando início ao de Conwy em 1283. A do Himeji iniciou em 1333.

Conwy já está enfeitado com bandeiras japonesas em preparação para a chegada da delegação oriental.

“Esse é o início de uma bela amizade que está ganhando momento. É uma grande oportunidade”, disse Jim Jones, diretor de gestão do Turismo de North Wales.

Fonte: Daily Post
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de Osaka fez fábricas e estabelecimentos suspenderem operações

Publicado em 18 de junho de 2018, em Desastres Naturais

Algumas fábricas e estabelecimentos suspenderam as operações temporariamente após o forte terremoto de magnitude 6,1 graus ter atingido Osaka e áreas ao redor.

Terremoto de magnitude 6.1 graus ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), às 7h58 (ANN)

Um forte terremoto que atingiu Osaka e outras áreas no oeste do Japão nesta segunda-feira (18) afetaram os negócios, forçando a Honda Motor, a Panasonic e outras fabricantes a suspenderem a produção e lojas de departamento serem fechadas.

Publicidade

A Honda suspendeu brevemente as operações na linha de produção em sua fábrica na cidade de Suzuka (Mie). A Mitsubishi Motor interrompeu temporariamente a produção em duas fábricas nas províncias de Quioto e Shiga, enquanto a Daihatsu, subsidiária da Toyota Motor, cessou as operações em duas plantas em Osaka e Quioto.

A Panasonic interrompeu as operações em duas fábricas em Osaka, visto que alguns funcionários ficaram impossibilitados de ir até o trabalho devido às interrupções no tráfego causadas pelo terremoto de magnitude 6,1 na escala Richter pela manhã. Pelo menos 29 de seus funcionários ficaram levemente feridos em casa ou a caminho do trabalho, informou a empresa de eletrônicos.

A Sharp confirmou que não houve danos em sua fábrica de painéis em Sakai (Osaka). A fabricante de ar-condicionado Daikin Industries disse que uma de suas plantas de indústria química na província suspenderam as operações automaticamente.

Operadores de redes de lojas de departamento na província decidiram não abrir como programado ou suspendeu as  operações por enquanto.

A indústria de restaurantes também foi afetada. A Yoshinoya suspendeu temporariamente suas operações em cerca de 40 restaurantes, de acordo com seu operador Yoshinoya Holdings.

A Japan Post disse que entregas de encomendas e correio expresso nas regiões Kinki e outras poderiam sofrer atraso por cerca de meio dia.

A JXTG Nippon Oil & Energy disse que uma refinaria em Osaka operada por uma de suas subsidiárias suspendeu as operações e envios.

Fonte: Mainichi
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!