Terremoto de Osaka fez fábricas e estabelecimentos suspenderem operações

Algumas fábricas e estabelecimentos suspenderam as operações temporariamente após o forte terremoto de magnitude 6,1 graus ter atingido Osaka e áreas ao redor.

Terremoto de magnitude 6.1 graus ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), às 7h58 (ANN)

Um forte terremoto que atingiu Osaka e outras áreas no oeste do Japão nesta segunda-feira (18) afetaram os negócios, forçando a Honda Motor, a Panasonic e outras fabricantes a suspenderem a produção e lojas de departamento serem fechadas.

Publicidade

A Honda suspendeu brevemente as operações na linha de produção em sua fábrica na cidade de Suzuka (Mie). A Mitsubishi Motor interrompeu temporariamente a produção em duas fábricas nas províncias de Quioto e Shiga, enquanto a Daihatsu, subsidiária da Toyota Motor, cessou as operações em duas plantas em Osaka e Quioto.

A Panasonic interrompeu as operações em duas fábricas em Osaka, visto que alguns funcionários ficaram impossibilitados de ir até o trabalho devido às interrupções no tráfego causadas pelo terremoto de magnitude 6,1 na escala Richter pela manhã. Pelo menos 29 de seus funcionários ficaram levemente feridos em casa ou a caminho do trabalho, informou a empresa de eletrônicos.

A Sharp confirmou que não houve danos em sua fábrica de painéis em Sakai (Osaka). A fabricante de ar-condicionado Daikin Industries disse que uma de suas plantas de indústria química na província suspenderam as operações automaticamente.

Operadores de redes de lojas de departamento na província decidiram não abrir como programado ou suspendeu as  operações por enquanto.

A indústria de restaurantes também foi afetada. A Yoshinoya suspendeu temporariamente suas operações em cerca de 40 restaurantes, de acordo com seu operador Yoshinoya Holdings.

A Japan Post disse que entregas de encomendas e correio expresso nas regiões Kinki e outras poderiam sofrer atraso por cerca de meio dia.

A JXTG Nippon Oil & Energy disse que uma refinaria em Osaka operada por uma de suas subsidiárias suspendeu as operações e envios.

Fonte: Mainichi
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Celebração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil

Publicado em 18 de junho de 2018, em Comunidade

A primeira vez que o navio Kasato Maru embarcou levando japoneses cheios de sonhos e esperança foi nesta data, há 110 anos.

Publicidade

Em 18 de junho de 1908 o navio Kasato Maru, com 781 japoneses, embarcou do Porto de Kobe com destino a Santos-SP, levando os primeiros imigrantes.

Foi o começo da imigração japonesa no Brasil, com pessoas cheias de sonhos e esperança de construir uma vida melhor do outro lado do mundo.

Se hoje a população nikkei é estimada em 1,9 milhão de descendentes foi graças aos pioneiros que se arriscaram a viver em um país tropical, sem conhecer nada da cultura local.

Ao chegarem no Brasil se depararam com a dura realidade do trabalho na lavoura, especialmente a do café. O sofrimento foi superado pela dignidade, essa que se vinculou durante as gerações seguintes.

Contribuição da imigração japonesa no Brasil

O Brasil tem, portanto, a maior comunidade nikkei do mundo, com história dos 110 anos de imigração.

No Japão se comemora em 18 de junho o Dia da Imigração no Exterior, enquanto na sociedade brasileira vários eventos marcam a importante data.

Os japoneses contribuíram para o desenvolvimento da agricultura, para o cultivo dos valores humanos, religião budista, difusão do beisebol, culinária – sushi, yakisoba e sashimi – e também com os alimentos como caqui, pepino, berinjela, amendoim, entre outros. Além disso tudo, ainda no campo das artes, como o bonsai e artistas ilustres como Tomie Ohtake, Manabu Mabe, entre outros. A introdução das artes marciais como aikidô, sumô, kendo, judô, kiu-jitsu e caratê se deve aos japoneses.

Descendentes dos imigrantes

No Japão, a presença da maioria dos brasileiros se deve ao fato de serem descendentes, cuja abertura do visto especial se deu em 1990. A população verde amarela residente no arquipélago é de 185.967, segundo dados fechados em junho do ano passado.

Esta data, portanto, é de celebração.

Fotos: Wikipedia 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!