Chef Diego Lozano, pâtissier brasileiro megafamoso, no Japão

Pela primeira vez os consumidores japoneses puderam experimentar as delícias produzidas pelo megafamoso Diego Lozano. Veja as fotos.

Um dos mais famosos pâtissiers do mundo, o brasileiro Diego Lozano, se apresentou em Tóquio (Hanako)

O chef Diego Lozano, pâtissier e confiseur brasileiro, dono de escola com seu nome, veio ao Japão pela primeira vez e arrasou.

Publicidade

Com agenda lotada Lozano, considerado um dos melhores do mundo e o melhor da América do Sul na confeitaria e da transformação do chocolate em nobres doces, se apresentou na Embaixada do Brasil na terça-feira (12).

Ele realizou uma demonstração dos seus doces, com base na pâtisserie e toque personalizado de brasileirice, com requinte. A mídia especializada japonesa ficou encantada com sua confeitaria e com a forma como expôs suas delícias.

Intitulado de Brazil Breast disse ter recebido influência do famoso doce francês Paris Breast. Usou um leite da castanha brasileira – do Pará –  para o creme, e as mesmas para o praliné. A aparência de caramelo salgado derretido intensifica o apetite, escreveu a jornalista do Shinjuku Sweets. A textura cremosa com o aroma crocante da castanha do Pará encantaram os presentes.

Castanha do Pará como ingrediente para o Brazil Breast (Hanako)

Um doce que atraiu olhares e aguçou o paladar foi uma espécie de bolo tropical em camadas. Com base de coco, o creme de cupuaçu, considerada super food, e mousse de gengibre, encantaram os gourmets.

Coco e cupuaçu no bolo original (Hanako)

O refinado bombom servido também deixou os jornalistas especializados boquiabertos. O recheio, com castanha do Pará ou conhecida no mundo como Brazil Nut, tinha leve toques de sal e nota suavemente picante. “Ganache com wasabi?”, a pergunta ficou no ar. Os especialistas apontaram que ele tem interesse na gastronomia tradicional japonesa e também nos alimentos. “Fica a expectativa de saborear suas delícias”, apontou a editora do Shinjuku Sweets.

Ganache de castanha do Pará com wasabi (Shinjuku Sweets)

Doces finos de Diego Lozano à venda em Tóquio

Lozano quer transmutar a confeitaria brasileira, oferecendo doces que podem ser deliciosamente degustados sem o uso de muito açúcar.

“Ele parece ter interesse no koji (alimento fermentado) e leite de soja, por isso, em parceria com artesãos finos de doces japoneses, falou da perspectiva futura criar modern Brazilian-Japanese sweets”, escreveu a colunista da Hanako.

Foi anunciado que a loja de departamentos Matsuya Ginza irá vender as delícias feitas por Lozano para o Valentine’s Day do ano que vem.

Doce expectativa.

No ano que vem na refinada loja de departamentos Matsuya Ginza (Shinjuku Sweets)

Fontes e fotos: Hanako e Shinjuku Sweets

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Wi-Fi gratuito será oferecido em todos os trens-balas no Japão

Publicado em 14 de junho de 2018, em Sociedade

Plano de ação para promoção do turismo inclui projeto para lançar serviços de Wi-Fi grátis em todos os trens-bala até o final de março de 2019.

Os serviços de Wi-Fi gratuito são destinados a melhorar a conveniência dos visitantes que vêm ao país e atrair mais turistas para as áreas rurais

O governo, na terça-feira (12), produziu um plano de ação anual para promoção do turismo, incluindo um projeto para lançar serviços de Wi-Fi grátis em todos os trens-bala (shinkansen) até o final de março de 2019.

Publicidade

Os serviços de Wi-Fi gratuito são destinados a melhorar a conveniência dos visitantes que vêm ao país e atrair mais turistas para as áreas rurais. Até o ano 2020, o governo também visa solucionar o problema do corte de comunicação dentro dos túneis.

O governo estabeleceu uma meta de aumentar o número anual de visitantes no Japão para 40 milhões em 2020.

Sob o plano de ação, o governo também desenvolverá portões com sistema de reconhecimento facial em aeroportos e oferecerá serviços em vários idiomas dentro de instalações turísticas.

Ele também aumentará a locação de trabalhos de arte mantidos na área do Palácio Imperial para outros museus e expandirá tours de instalações com estruturas de grande escala, como túneis submarinos e canais de descarga subterrâneos.

Fonte: Jiji, Kyodo, Japan Times
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!