Japão atento para possível retaliação após execução do fundador da AUM Shinrikyo

Governo em alerta para possível retaliação após a execução do fundador da seita AUM Shinrikyo, Shoko Asahara, e seis seguidores.

Shoko Asahara, cujo nome verdadeiro era Chizuo Matsumoto, foi executado nesta sexta-feira, 6 de junho (ANN)

O governo está em alerta nesta sexta-feira (6) para possível retaliação após a execução do fundador da seita AUM Shinrikyo ( AUM Verdade Suprema) Shoko Asahara, e seis seguidores.

Publicidade

“Acredito que autoridades da polícia tomarão cada medida”, disse o secretário-chefe do Gabinete Yoshihide Suga em uma conferência de imprensa quando questionado sobre a preparação para possíveis reações daqueles que ainda são seguidores de Asahara.

O Ministério da Justiça anunciou que o governo havia executado Asahara, cujo nome verdadeiro era Chizuo Matsumoto, e seis outros que estavam no corredor da morte em conexão ao ataque com gás sarin em 1995 no metrô de Tóquio e outros atos criminais.

O ministro da Defesa, Itsunori Onodera, também disse aos repórteres que os ministérios e agências vão trabalhar juntos para prevenir mais crimes abomináveis por seguidores de Asahara.

Citando que unidades de proteção química da Força Terrestre de Autodefesa foram enviadas para tratar do ataque ao metrô de Tóquio, Onodera disse que as tropas japonesas vivenciaram como lidar com o terrorismo que foi resultado de um incidente de alto perfil.

“Vamos melhorar a capacidade de resposta para que possamos lidar rapidamente com possível terrorismo”, disse ele.

O ministro olímpico Shuichi Suzuki espera que as execuções relembrem a população sobre o horror do terrorismo e a importância de medidas preventivas em preparação para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Fonte: Mainichi, Kyodo
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grande tufão Maria ganha potência

Publicado em 6 de julho de 2018, em Sociedade

O grande tufão de número 8 está indo em direção a Okinawa. Ganhou potência e foi classificado como extremamente forte.

Tufão n.º 8 ganhou potência e foi classificado como extremamente forte, segue para Okinawa (WN/Okinawa Times)

Além da chuva intensa e pesada sobre grande parte do arquipélago, o tufão número 8, chamado de Maria, ganhou potência na manhã desta sexta-feira (6). Foi classificado como extremamente forte pela Agência de Meteorologia do Japão.

Publicidade

Tem pressão central de 940hPa e velocidade máxima do vento perto do centro de 45m/s. Vento de 30m/s no seu diâmetro de 130Km.

Ainda se localiza ao sul do Japão, próximo às Ilhas Marianas, se movendo lentamente.

A imagem do satélite mostra claramente o olho, bem definido, mostrando sua força.

O tufão Maria deverá prosseguir ao noroeste e pressão central cairá para 915 hPa o que poderá se transformar em uma potência violenta, no domingo (8).  

A previsão é de que na segunda-feira (9) se aproxime do arquipélago e se desloque lentamente em sentido a Okinawa, entre os dias 10 e 11, terça e quarta-feira, mantendo sua força.

Portanto, requer atenção ao seu percurso, pois a velocidade instantânea do vento deverá ser de 80m/s ou 288km/h.

Fontes: AMJ e Weather News 
Imagens: WN/Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!