Grande tufão Maria ganha potência

O grande tufão de número 8 está indo em direção a Okinawa. Ganhou potência e foi classificado como extremamente forte.

Tufão n.º 8 ganhou potência e foi classificado como extremamente forte, segue para Okinawa (WN/Okinawa Times)

Além da chuva intensa e pesada sobre grande parte do arquipélago, o tufão número 8, chamado de Maria, ganhou potência na manhã desta sexta-feira (6). Foi classificado como extremamente forte pela Agência de Meteorologia do Japão.

Publicidade

Tem pressão central de 940hPa e velocidade máxima do vento perto do centro de 45m/s. Vento de 30m/s no seu diâmetro de 130Km.

Ainda se localiza ao sul do Japão, próximo às Ilhas Marianas, se movendo lentamente.

A imagem do satélite mostra claramente o olho, bem definido, mostrando sua força.

O tufão Maria deverá prosseguir ao noroeste e pressão central cairá para 915 hPa o que poderá se transformar em uma potência violenta, no domingo (8).  

A previsão é de que na segunda-feira (9) se aproxime do arquipélago e se desloque lentamente em sentido a Okinawa, entre os dias 10 e 11, terça e quarta-feira, mantendo sua força.

Portanto, requer atenção ao seu percurso, pois a velocidade instantânea do vento deverá ser de 80m/s ou 288km/h.

Fontes: AMJ e Weather News 
Imagens: WN/Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Total de 7 execuções de pena de morte em um único dia

Publicado em 6 de julho de 2018, em Sociedade

O Ministério da Justiça foi informando aos poucos as execuções dos condenados à morte, relacionados à seita Aum Shinrikyo.

Ataque com gás sarin em 1995, no metrô em Tóquio, entre outros crimes, 7 dos 13 condenados à morte foram executados (ANN/internet)

Já foram anunciadas as execuções do fundador da seita Aum Verdade Suprema – Aum Shinrikyo em japonês, Chizuo Matsumoto, 64 anos, além de mais 3 de seus seguidores, participantes e executores de vários crimes.

Publicidade

No total são 13 condenados à pena de morte e 7 executados nesta sexta-feira (6).

Foram anunciados os nomes dos 3 últimos: Seiichi Endo, 58, Masami Tsuchiya, 53, e Tomomitsu Niimi, 54.

Endo foi condenado à morte em 2011 pela participação do gás sarin em Matsumoto e no metrô, além de ter sido o responsável pela produção de armas biológicas e drogas. Embora tenha declarado ruptura com o ex-guru no primeiro julgamento ficou claro que era discípulo do guru e devoto da seita.

Doutor em química, Tsuchiya foi acusado de estabelecer método para a produção do sarin, o qual foi usado para assassinato indiscriminado, por isso foi condenado.

Niimi foi condenado em 2010 por vários crimes, entre eles a participação no do gás sarin e do assassinato do advogado e sua família.

O assassinato indiscriminado do caso sarin no metrô em Tóquio, em 1995, deixou 13 mortos e mais de 6 mil pessoas feridas. É um episódio criminoso inesquecível, promovido pela seita religiosa do chamado Asahara Shoko.

Foi a primeira vez que o Ministério da Justiça executa as penas de morte do mesmo caso, em um único dia. Dos 13 foram 7, ainda há mais 6 no corredor da morte.

Fontes: NHK e ANN 
Fotos: ANN e internet

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!