Fruta fedorenta atrasa voo na Indonésia

Em uma coletiva de imprensa, a porta-voz da companhia aérea disse que o transporte da fruta não violou quaisquer regulamentos de voo.

A aeronave comercial indonésia estava carregada com duas toneladas da fruta durian, que exala um cheiro muito forte (imagem ilustrativa de aeronave da Sriwijaya)

Uma aeronave comercial indonésia carregada com duas toneladas da fruta durian (ou durião) sofreu atraso quando passageiros reclamaram do cheiro e por fim conseguiram fazer com que a empresa aérea removesse a carga fedorenta antes da decolagem.

Publicidade

Um vídeo feito pelo artista de reggae Amir Zidane viralizou na terça-feira (6) mostrando imagens de passageiros no lado de fora do avião da Sriwijaya no Aeroporto de Fatmawati Soekarno na cidade de Bengkulu, na ilha de Sumatra, na manhã de segunda-feira (5) enquanto a carga de frutas era retirada.

Zidane, que postou o vídeo em seu perfil no Facebook, havia se queixado do cheiro desagradável na cabine o que posteriormente levou outros passageiros a se recusarem a viajar a menos que a carga da fruta fosse retirada no avião.

Alguns passageiros também teriam demonstrado preocupação de que o avião poderia estar sobrecarregado por causa das frutas.

Após discussões entre os passageiros e os funcionários em terra da empresa aérea e a tripulação da cabine, a companhia aérea cedeu, atrasando em uma hora o voo que partiria às 10h50 de Bengkulu com destino a Jacarta para remover as duas toneladas da fruta do compartimento de carga.

A durian é muito encontrada no Oriente e é espinhosa, semelhante à jaca no aspecto e tamanho, com cheiro muito forte (Wikimedia/Kalai)

Ao discutir pela remoção da carga de frutas, alguns passageiros se referiram ao acidente de um avião da Mandala Airlines na capital Medan, no norte de Sumatra, em 2005 que causou a morte de 149 pessoas. Posteriormente foi revelado que a aeronave, a qual falhou na decolagem, estava com uma carga de 2.7 toneladas de durian.

O Comitê Nacional de Segurança no Transporte, no entanto, disse em seu relatório final que uma configuração imprópria de decolagem causou o acidente de avião. Técnicos não identificaram o problema devido a uma execução inadequada do procedimento da lista de verificação, disse.

Em uma coletiva de imprensa após o incidente de segunda-feira, a porta-voz da Sriwijaya, Retri Maya, disse que o transporte da fruta não violou quaisquer regulamentos de voo.

Ela frisou que a carga total incluindo as frutas era de três toneladas, que está bem abaixo da capacidade máxima de transporte da aeronave.

A fruta durian é muito encontrada no Oriente e é espinhosa, semelhante à jaca no aspecto e tamanho e que, apesar de possuir odor considerado repugnante pela maioria dos ocidentais, é considerado pelos orientais – sobretudo de etnia chinesa, tailandesa e malaia – um fruto muito delicioso. Suas sementes se torram e comem como castanhas.

Fonte: Kyodo
Imagem: Wikimedia, Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caranguejo-das-neves especial obtém ¥2 milhões

Publicado em 7 de novembro de 2018, em Sociedade

Aberta a temporada de pesca dos cobiçados caranguejos em Tottori. Um especial obteve 2 milhões de ienes no primeiro leilão.

Caranguejo-das-neves especial obteve ¥2 milhões no leilão (JNN)

Com a abertura da temporada de pescas do caranguejo em Tottori, começaram as vendas.

Publicidade

Na manhã de quarta-feira (7) o Mercado Karo, da Associação dos Pescadores de Tottori, foi realizado o primeiro leilão dos crustáceos de inverno.

O caranguejo-das-neves da província recebeu o nome de Matsubagani, o qual é cobiçado no mercado pelas suas particularidades.

Como são poucos os aprovados como tal, foram expostas 3 unidades deles. Os critérios são rigorosos. Precisam ter corpo de mais de 13,5cm, pesar mais de 1,2kg, cor vívida, carnudo e ter todas as garras.

O primeiro leilão foi marcado com preço recorde da província. O caranguejo especial foi leiloado a 2 milhões de ienes. Provavelmente obteve o maior valor do país também. Derrubou o recorde da província, em 2016, de 1,3 milhão.

O caranguejo-das-neves que obteve o preço valioso tem 1,28kg e corpo de 14,6cm.

Os envolvidos comemoraram o feito como um momento auspicioso para a temporada.

Governador da província foi prestigiar o primeiro leilão dos caranguejos-das-neves (divulgação)

Fontes e fotos: JNN e divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!