O milenar horóscopo chinês, o Ano do Javali – no Japão – e nos demais países da Ásia é de Porco, começa em 5 de fevereiro e termina em 24 de janeiro de 2020.
E este será um ano regido pelo elemento Terra Yin do 4.716.º ano chinês. O signo de Porco fecha o ciclo dos 12 animais, portanto pode ser dito como um período de reflexão e de humor, uma de suas características.
Em 2019 recomenda-se aproveitar bem os momentos de lazer, com leveza. Mas cuidado com a preguiça.
Considerando que o Ano do Porco fecha como se fosse inverno, para que tudo comece a brotar na primavera, é também um ano de preparação para a semeadura em 2020.
Por isso, adquirir mais conhecimento, estudar, nutrir-se espiritualmente e tudo o que for para o desenvolvimento pessoal será excelente.
Para os pais, incentivar os filhos a isso será muito bom. Os donos das empresas devem pensar em consolidar o desenvolvimentos dos seus recursos humanos.
Porém, se acumular demais as energias não é bom. Por isso as viagens e momentos de lazer são importantes. Os passeios românticos são muito bem-vindos!
Ano excelente para fortalecer e cuidar dos relacionamentos – amorosos, familiares, de amigos ou de colegas de trabalho. Aprofundando esses laços poderão se estender para longo prazo.
É um ótimo ano para fazer as reflexões sobre os relacionamentos, os sonhos ou o que aprender do passado. Mas não é um período de começar algo novo (deixe isso para 2020). É mais propício para se preparar e para sedimentar tudo o que plantou e colheu.
Nessas reflexões, descartar tudo o que não serve mais – de materiais a relacionamentos – será muito bom. E cuidado com as queixas e reclamações! Não acumule o que ouve e tampouco se permita a isso.
As cores da sorte para 2019 são: amarelo, marrom e dourado.
Que 2019 seja excelente pra você!
Fontes: MS Habit e FengShuiWeb