Surto de influenza no hospital de Nagano mata 2 pacientes

A epidemia da influenza no Japão continua grave. Ocorreu um surto pontual em um hospital de Nagano, onde a influenza matou 2 pacientes.

Hospital com surto de influenza, em Nagano (FNN)

Na tarde de segunda-feira (28) a diretoria do Matsumoto Kyoritsu Hospital, cidade homônima (Nagano), informou sobre o surto dentro da instituição.

Publicidade

Em 11 deste mês dois pacientes foram diagnosticados com influenza do tipo A. A infecção se estendeu pelo hospital entre pacientes e funcionários.

No surto pontual 54 pessoas foram diagnosticadas com influenza, sendo 19 pacientes e 35 funcionários. Dois idosos na faixa dos 80 anos morreram por conta dessa infecção. Uma idosa que estava internada desde a primeira quinzena de dezembro morreu no dia 25. Na segunda-feira foi um idoso internado desde a segunda quinzena. Foi infectado dois dias antes da morte.

Desde o mês passado o hospital tomou medidas de restrição de visitas, principalmente das crianças com idade escolar abaixo do primário com sintomas. Pessoas que apresentavam febre ou gripe não podiam visitar os pacientes.

Em Nagano, desde o dia 16, as autoridades sanitárias estabeleceram estado de alerta para a epidemia da influenza. Até 23 deste mês foram constatados 5.054 pacientes infectados em toda província.

Fontes: JNN e Shinshu Web

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão pode ter se recuperado da crise: a mais longa no pós-guerra

Publicado em 29 de janeiro de 2019, em Economia

De acordo com o relatório econômico do governo há sinais de recuperação da economia. Após 6 anos pode ser o mais longo período do pós-guerra.

Consumidores do Japão voltaram a gastar (Pexels)

O governo realizou uma reunião ministerial na terça-feira (29) para apresentar o resumo do relatório econômico deste mês.

Publicidade

De acordo com as informações o consumo pessoal se recuperou e há crescimento nos investimentos nas empresas. Diante desse panorama o governo vê uma recuperação econômica modesta.

A equipe de peritos do Gabinete ainda não confirmou formalmente a recuperação econômica porque os dados ainda não estão completos.

O plano de recuperação econômica teve início em dezembro de 2012. Se for confirmada levou 6 anos e 2 meses, período mais longo depois da II Guerra Mundial.

Yoshihide Suga, Secretário-Chefe do Gabinete, explicou para os repórteres que se trata de uma possibilidade. “Continuaremos a trabalhar firmemente nas medidas econômicas, para que se torne fato”, declarou.

Fonte: NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!