Coreia do Norte restaura local de lançamento de foguetes

As mais recentes observações podem representar um outro revés para negociações entre Washington e Pyongyang sobre a desnuclearização.

As imagens indicam que as atividades para reconstruir a plataforma de lançamento e o suporte de teste de motor continuam a um ritmo rápido (NHK)

Um grupo de pesquisa dos EUA disse que uma instalação de lançamento de foguetes na Coreia do Norte “parece ter retornado às condições operacionais normais”.

Publicidade

O grupo de monitoramento 38 North analisou imagens comerciais de satélite registradas na quarta-feira (6) da Estação de Lançamento de Satélite Sohae em Tongchang-ri no noroeste do país.

As imagens indicam que as atividades para reconstruir a plataforma de lançamento e o suporte de teste de motor que começaram antes da cúpula entre os EUA e a Coreia do Norte em Hanói, no Vietnã, continuam a um ritmo rápido.

O grupo também fez referência a uma grande estrutura cúbica, a qual eles acreditam ser usada para montar mísseis balísticos.

O trabalho na estrutura de transferência montada sobre trilhos na plataforma de lançamento parece ter sido concluído na quarta-feira e ela deve estar operacional agora.

Guindastes foram removidos da plataforma e veículos são visíveis perto de edifícios, disse o grupo.

As mais recentes observações podem representar um outro revés para negociações entre Washington e Pyongyang sobre a desnuclearização.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é condenado a 9 anos pelos assaltos

Publicado em 8 de março de 2019, em Sociedade

O juiz do Tribunal de Chiba deu sentença de condenação tanto para o brasileiro quanto para o japonês, ambos por roubos.

O réu brasileiro ouviu sua sentença no Tribunal de Chiba (arquivo JNN)

Na quarta-feira (6) foi finalizado o julgamento dos réus Kevin Ryusuke Uemura, 22, brasileiro, e Kiyonori Ohara, 24, japonês, ambos de Gotenba (Shizuoka).

Publicidade

Ambos ouviram as sentenças do juiz do Tribunal de Chiba para o crime de roubo cometido em ação conjunta, na cidade de Chiba (província homônima). Kevin foi condenado a 9 anos de prisão, enquanto seu parceiro, a 8 anos.

“O crime foi planejado já que adquiriram previamente fita adesiva para imobilizar a vítima, após obtenção da informação sobre os ativos do alvo, pelos cúmplices. Embora estivessem subordinados aos mandantes, desempenharam um papel importante, pelo desejo da recompensa”, destacou o juiz.

De acordo com os autos, entre 1h15 a 1h50 de 15 de março do ano passado, os dois em cumplicidade com outros, invadiram a residência de uma mulher, de 69 anos. Depois de derrubá-la e feri-la ainda foi ameaçada de morte, deixando-a com ferimentos na cabeça.

De sua casa roubaram 14,21 milhões mais 108 peças das joias, avaliadas em 6,47 milhões de ienes.  

Além desse crime, cometeram um outro roubo, em Shinjuku e uma tentativa, ambos em Tóquio.

Os dois réus foram os primeiros da quadrilha a serem julgados, porque foram presos antes. Um outro, Yuta Tsuchiya, 23, preso depois, já foi para a promotoria. A polícia de Chiba ainda prendeu mais 3 elementos no mês passado, os quais parecem ser os mandantes desses crimes.

Fonte: Chiba Nippo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Empregos no Japão - HUMAN