Nome da nova era do Japão deve ser anunciado na segunda-feira

Em 1º de abril uma série de procedimentos relacionados à seleção do novo nome de era terá início pela manhã e vão durar um pouco mais 2 horas. O anúncio será feito ao meio-dia.

Akihito abdicará em 30 de abril e Naruhito ascenderá ao trono em 1º de maio (Wikimedia/State Department photo by William Ng)

O governo japonês está considerando anunciar o nome da nova era do país, que sucederá a atual Heisei, por volta do meio-dia de segunda-feira (1º), disseram na quarta-feira (27) fontes informadas.

Publicidade

Na segunda-feira uma série de procedimentos relacionados à seleção do novo nome de era terá início pela manhã e vão durar por até cerca de duas horas e vinte minutos, de acordo com as fontes.

Primeiro, o secretário-chefe de gabinete, Yoshihide Suga, apresentará três nomes de era candidatos em uma reunião de um painel de especialistas relevantes e aos líderes de ambas as câmaras da Dieta, o parlamento japonês, e buscar suas opiniões.

Em seguida, os ministros dos gabinetes terão uma reunião para refinar os nomes candidatos a um, e então uma conferência do gabinete será realizada para adotar um decreto a fim de formalizar o novo nome de era.

Logo depois, Suga anunciará o novo nome de era em uma coletiva de imprensa, cuja realização está prevista para o meio-dia. O primeiro-ministro Shinzo Abe também emitirá uma declaração sobre o nome da nova era.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Barco pega fogo em rio de Tóquio

Publicado em 27 de março de 2019, em Sociedade

De acordo com a polícia, quatro tripulantes que estavam a bordo escaparam. Um deles ficou ferido e foi levado ao hospital.

Barco sendo engolido pelas chamas (NHK)

Um barco foi engolido pelas chamas em um rio de Tóquio, o Arakawa.

Publicidade

O incêndio foi relatado por volta das 17h desta quarta-feira (27). Chamas foram vistas saindo da embarcação inteira.

De acordo com a polícia, quatro tripulantes que estavam a bordo escaparam. Um deles ficou ferido e foi levado ao hospital.

Os tripulantes teriam dito à polícia que esqueceram o fogão ligado enquanto estavam descansando um pouco e que o fogo surgiu da panela com óleo de cozinha. A polícia e o departamento de bombeiros de Tóquio estão examinando a situação detalhadamente.

De acordo com a NHK, esse tipo de barco é chamado de yakatabune e é normalmente usado para turismo e como restaurante. Nessa época do ano, quando as cerejeiras estão em plena floração, eles são muito populares entre os turistas.

O fogo foi contido antes das 20h (NHK)

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!