Chuva forte em Tokai e Kinki: cuidado com deslizamentos

A forte chuva nas regiões Tokai e Kinki desde o dia anterior gerou alertas para os riscos de deslizamentos e transbordamento dos rios.

Chuva no horário de ir ao trabalho e à escola (Sankei)

A forte chuva nas regiões Tokai e Kinki desde o dia anterior gerou alertas para os riscos de deslizamentos e transbordamento de rios.

Publicidade

Com a frente fria passando sobre o Japão na terça-feira (21) do oeste a leste do país teve chuva intensa, especialmente nas províncias banhadas pelo Oceano Pacífico, bem na hora de sair para o trabalho ou escola.

A chuva está se deslocando para a região Kanto. Nas áreas onde a chuva foi forte, é preciso ficar atento ao transbordamento de rios e ao risco de deslizamentos.

A Agência de Meteorologia do Japão informou que o índice pluviométrico até as 8h de terça-feira foi de 246mm em Kaiyo-cho (Tokushima), 237mm em Sakawa (Kochi), 236mm em Izu (Shizuoka), 224mm em Owase (Mie) e 200mm em Odai (Mie). 

Por causa da aproximação da frente fria, a região Tokai continuará com tempo instável, podendo ter raios e mais chuva durante a tarde. A recomendação é não se aproximar de locais perigosos como rios que podem transbordar, encostas de montanhas e do mar, por causa das ondas altas.

A chuva segue para a região Kanto.

Fontes: NHK, CBC TV e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Akashi Kaikyo, a ponte suspensa mais longa do mundo

Publicado em 21 de maio de 2019, em Turismo em Hyogo

Inaugurada em 1998, ela se estende pelo Estreito de Akashi (Akashi Kaikyo) entre Kobe e a ilha de Awaji, fazendo parte da Kobe-Awaji-Naruto Expressway.

A ponte suspensa mais longa do mundo (banco de imagens)

Com uma extensão total de 3.911 metros e o maior maior vão central do mundo, com um recorde de 1.991 metros, a ponte conecta a cidade portuária de Kobe e a Ilha de Awaji, ambas na província de Hyogo, no oeste do Japão.

Publicidade

O registro no Guinness pode ser visto tocando aqui.

A construção levou cerca de 10 anos, com a ponte concluída dentro do prazo em setembro de 1996, apesar do grande terremoto concentrado na ilha de Awaji em janeiro de 1995 que danificou parte da estrutura. A ponte foi aberta ao tráfego em 5 de abril de 1998.

Ela se estende pelo Estreito de Akashi (Akashi Kaikyo) entre Kobe e a ilha de Awaji, fazendo parte da Kobe-Awaji-Naruto Expressway, uma das três vias expressas que conectam Honshu a Shikoku.

Uma extensão de 3.911 metros (banco de imagens)

O Bridge Exhibition Center na base do lado de Kobe da ponte oferece informações bem apresentadas sobre o planejamento e construção da ponte e sobre outras pontes suspensas em todo o mundo.

Turistas passeiam sob a ponte (banco de imagens)

O Maiko Exhibition Center é formado por corredores de observatórios sob a plataforma da ponte, a cerca de 50 metros acima da água. O acesso é feito por um elevador a partir da base da ponte (do lado de Kobe) e os corredores oferecem vistas interessantes do interior dela, do Estreito de Akashi e da Baía de Osaka.

Akashi Kaikyo

Bridge Exhibition Center

  • Funciona das 9h15 às 17h (algumas variações sazonais)
    Entrada permitida até 30 minutos antes do fechamento
    Fecha às segundas-feiras (ou no dia seguinte se a segunda for feriado) e de 29 de dezembro a 3 de janeiro
  • Entrada: 310 ienes

Maiko Marine Promenade

  • Funciona das 9h às 18h (até as 19h durante o feriado de verão e Golden Week)
    entrada permitida até 30 minutos antes do fechamento
    Fecha na 2ª segunda-feira do mês de outubro a março (no dia seguinte se a segunda for feriado) e de 29 a 31 de dezembro
  • Entrada: 290 ienes (300 ienes aos fins de semana e feriados)
Com base no site Japan Guide

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!