Não era lula gigante encalhada na praia de Kanagawa, era baleia

No começo a população local pensou que se tratava de uma lula gigante. Mas era uma baleia. Saiba mais.

Surfista fotografa a baleia (KanaLoco)

Uma residente encontrou algo gigante na praia de Zaimokuza, na cidade de Kamakura (Kanagawa), por volta das 16h de terça-feira (21). Tanto ela quanto as crianças, inicialmente, pensaram que era uma lula gigantesca.

Publicidade

A mulher avisou a prefeitura, que, por sua vez, chamou um especialista do New Enoshima Aquarium, de Fujisawa (Kanagawa), para conferir.

Ele constatou que se tratava de uma baleia-jubarte, macho, com 7,6 metros de comprimento. O mamífero encalhou já morto, sem barbatanas e com ferimentos na cabeça, peito e cauda, em estado de decomposição.

Apesar dos pedidos para resgate do mamífero a prefeitura pensa em ceder a carcaça para a fundação que realiza a limpeza da praia, para tomar as providências do enterro.

Assista ao vídeo do jornal Kanagawa (KanaLoco).

Fontes: Asahi, Yomiuri e KanaLoco

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Solidariedade na mudança da família de patos

Publicado em 22 de maio de 2019, em Sociedade

Na mudança costumeira da família de patos para o rio, os residentes locais acompanham e ajudam a cuidar para que não sejam atropelados.

Família de patos de mudança para o rio em Quioto, protegida pelos voluntários (Asahi)

Desde 2005 as patas usam o jardim para por os ovos e depois o lago do Templo Yobo (Yoboji), em Quioto (província homônima) para criar os filhotes. Quando chega esta época eles migram do lago onde foram criados para o rio a 700 metros do local.

Publicidade

A mamãe chamou seus 9 filhotes para saírem do lago. Hiroko Sumitomo, de 74 anos, residente na vizinhança e que acompanha os patos desde o nascimento, dando comida e cuidando deles, observou a mudança.

Tratou de pegar uma folha de alface, comida preferida dos patinhos, para acompanhar o trajeto da migração.

Ao avançarem cerca de 100 metros do local um patinho se perdeu da família. Ela o reconduziu usando a folha de alface. Junto com Hiroko mais 10 pessoas, incluindo policiais acompanharam a mudança para protegê-los dos carros.

Os policiais serviram de guarda para bloquear a rua para a travessia deles.

Finalmente, depois de 1 hora a família chegou ao Rio Kamo e ao entrarem na água os voluntários unissonamente exclamaram “que bom”.

“Me sinto aliviada de conferir que chegaram salvos no rio. Durante algum tempo vou continuar vendo se os patinhos estão bem aqui”, disse.

Assista ao vídeo produzido pelo jornal Sankei.

Fontes: Asahi e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!