Refugiado que tentava entrar na Europa é encontrado em porta-luvas de carro

Milhares de imigrantes buscando uma vida melhor Europa tentam entrar na Espanha através de duas enclaves no norte da África, Melilla e Ceuta.

Imagem da Guarda Civil Espanhola

Um africano foi encontrado atrás do porta-luvas de um carro em uma tentativa de chegar à Europa – uma das quatro pessoas descobertas em veículos no mesmo dia por autoridades no Marrocos e no enclave espanhol de Melilla, no norte da África.

Publicidade

Três pessoas – incluindo uma adolescente de 15 anos – foram encontradas em quatro carros separados na fronteira de Beni-Enzar entre Marrocos e Melilla no dia 24 de maio.

Dois se esconderam em compartimentos especiais atrás do painel e um terceiro estava sob o banco traseiro, mostram imagens registradas pela Guarda Civil Espanhola. Dois receberam atendimento médico pois sofreram asfixia, desorientação e dores nas juntas.

Uma quarta pessoa também foi encontrada em 24 de maio sob um caminhão no porto de Melilla.

Nos últimos anos, milhares de imigrantes buscando uma vida melhor Europa tentam entrar na Espanha através de duas enclaves no norte da África, Melilla e Ceuta – com alguns escalando cercas enormes de arame farpado.

Em janeiro, uma mulher foi pega levando uma adolescente africana escondida em sua mala para Ceuta.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Excesso de alpinistas causa congestionamento e mortes no Monte Everest

Publicado em 28 de maio de 2019, em Notícias do Mundo

Mais de 200 alpinistas morreram no pico desde 1922, quando as primeiras fatalidades no Everest começaram a ser registradas.

Excesso de alpinistas no monte mais alto do mundo (NHK)

Um outro alpinista morreu após alcançar o pico do Monte Everest, levando para 11 o número de mortos na temporada de escalada do ano de 2019.

Publicidade

O advogado americano Chistopher John Kulish, de 62 anos, morreu na segunda-feira (27) após chegar ao pico do Everest no lado nepalês da montanha pela manhã, disse Meera Acharya, diretora do departamento de turismo do Nepal.

Também na segunda-feira, uma família austríaca confirmou a morte de um de seus familiares. Ernst Landgraf, de 64 anos, que morreu em 23 de maio, horas após conquistar seu sonho de escalar o Everest.

Alpinistas apontam condições climáticas difíceis, falta de experiência e crescente comércio de expedições como fatores contribuintes ao acúmulo.

O alpinista Robin Haynes Fisher foi um dos que havia alertado sobre os perigos do excesso de alpinistas.

Fisher escreveu em seu último post na mídia social que “com uma única rota até o pico, atrasos causados pelo excesso de alpinistas provaram ser fatais”.

Durante a semana com início em 20 de maio, multidões de alpinistas ficaram presos em uma fila em direção ao cume, acima do acampamento mais alto da montanha, a 8.000 metros. O Monte Everest tem 8.848 metros de altura.

Grande parte das pessoas pode passar apenas uma questão de minutos no pico sem fornecimentos extras de oxigênio e a área onde os alpinistas têm sofrido atraso é conhecida por muitos como “zona da morte”.

O guia de montanhas Adrian Ballinger disse que muitos veem o Everest como “desafio máximo”, mas o problema que ele tem observado é o “nível baixo de experiência dos alpinistas que tentam chegar aqui e também as empresas que estão tentando oferecer serviços na montanha”.

Mais de 200 alpinistas morreram no pico desde 1922, quando as primeiras fatalidades no Everest começaram a ser registradas. Acredita-se que a maioria dos corpos continua sob glaciares ou neve.

Especialistas disseram que o governo nepalês, o qual emite uma permissão para escalar o Monte Everest, deveria limitar o número de alpinistas e verificar a experiência e condições de saúde de quem pretende se aventurar na montanha.

Fonte: NHK, CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!